Cidades

Kassab promete apoio a Dilma, mas fala em ‘divergir construtiv

O novo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou que o PSD, partido do qual é presidente e fundador.



 

O novo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou que o PSD, partido do qual é presidente e fundador, apoiará a presidente Dilma Rousseff no segundo mandato da petista. Ele, no entanto, afirmou que apoiar também é “divergir construtivamente”. Ele assume a pasta no lugar de Gilberto Occhi, que foi deslocado para o Ministério da Integração Nacional.

“A presidente [Dilma] sabe que terá nosso apoio, o apoio do PSD nessa luta que é de todos que querem um país melhor”, disse. “Apoiar também é divergir construtivamente, mas é apoiar, sem tergiversar, mais avanços nas políticas sociais que tiraram 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza”, completou.

Em novembro do ano passado, após a reeleição de Dilma, Gilberto Kassab e lideranças do PSD se encontraram com a presidente no Palácio do Planalto. Na ocasião, o ex-prefeito de São Paulo se disse “parceiro” de Dilma no “fortalecimento do avanço das conquistas na ascensão de classe por meio de políticas de inclusão.”

Na cerimônia de transmissão de cargo, ele afirmou que o PSD O PSD pretende participar “ativamente” da terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3), com investimentos em logística, energia, infraestrutura e parcerias privadas. “Vamos seguir apoiando a terceira fase do Minha Casa, Minha Vida e lutar para concretizar a carteira de R$ 143 bilhões para obras de mobilidade urbana em todo Brasil”, completou.

Em sua primeira fala como ministro das Cidades, Gilberto Kassab afirmou que ter “imensa honra” em assumir a pasta. O ex-prefeito de São Paulo disse que é preciso “consolidar” as políticas públicas de desenvolvimento urbano.


Deixe seu comentário


Publicidade