Artigos

Uma leve opinião

José Massulo
Articulista

 

A estruturação da sociedade requer o sacrifício de todos! Não basta que eu exercite o meu querer e a minha vontade numa proposta de somatória, isoladamente para atender à melhoria social se o meu companheiro de trabalho não só diverge como contesta o meu ponto de vista, sem observar os detalhes que se dirigem para o bem comum, numa tendência de evolução, de andamento para um ápice de conquista e objetividade identificando a sociedade num estágio aprazível.



Não se ensina nem se orienta o cidadão para um rumo de atuação e de perspectiva de que não é só com a força, mas com as ideias podemos conseguir nossas metas com união. Assim os países desenvolvidos buscaram seus caminhos! Sem o interesse geral e com negligência e muito de falta de vontade, nossos passos serão curtos para a longa caminhada em frente, na manhã nascida! Precisamos ter opiniões sensatas e firmá-las na intenção de fazermos o melhor para satisfazer os interesses que possam ter o agraciamento geral.

O impasse que gera todas as desavenças atua pela completa e complexa falta de instrução e para tal há total evidência sobre essa falha. As políticas governamentistas ou não, adotadas estão alhures e são desestimulantes para a juventude por despertarem tendências de desânimos e expõem constantemente que é melhor permanecer como está, fixada sem alterações!

Lamentavelmente tal procedimento tem adesão imediata para acomodar e inibir os aspirantes ao mercado da vida com elevados e patéticos sintomas.

Quando despertamos dessa quimera e nos sentirmos cidadãos com possibilidade de exercer a nossa função de participante da sociedade, e pensarmos sempre na possibilidade de caminharmos para o adiante, convictos de que estamos praticando um grande gesto de nos tornarmos úteis e solidário para uma sociedade próspera regular e participativa onde o preceito de igualdade seja o fundamental da convivência humana!


Deixe seu comentário


Publicidade