Cidades

CBM mobiliza 200 bombeiros para a “Banda”

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) selecionou cerca de 200 militares do Corpo de Bombeiros do Amapá



 

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) selecionou cerca de 200 militares do Corpo de Bombeiros do Amapá para atuar no percurso do maior bloco de sujos do estado, A Banda, que sairá pelas ruas de Macapá no dia 17 de fevereiro. A instituição também planejou o trabalho que será feito nos dias de desfiles das escolas de samba, com aproximadamente 90 bombeiros distribuídos pelas áreas do sambódromo.

O planejamento foi feito de acordo com os projetos enviados ao Corpo de Bombeiros pelos organizadores de eventos, como os dos desfiles de escolas de samba e da Banda, segundo o diretor de operações, tenente coronel Odielson Pinheiro.

“Já definimos que serão 150 militares para o desfile da Banda. Estaremos com viaturas que funcionam 24h, como a de incêndio, de resgate e três ambulâncias, sendo uma delas com um médico pronto para atender a população. Também estaremos com o nosso pessoal de serviço nas viaturas, totalizando cerca de 200 militares”, disse o diretor.

Para os dias 14 e 15 de fevereiro, quando acontecerão os desfiles das 10 escolas de samba no sambódromo, o Corpo de Bombeiros promete uma organização estratégica em toda a estrutura do evento.

“Temos a previsão de serem disponibilizadas 3 ambulâncias, incluindo uma com um médico, enfermeiros e técnicos, e ainda estaremos com equipes nas barracas, próximo a praça de alimentação e vendedores ambulantes, e também na área de dispersão. Diariamente estaremos com 50 militares e mais as viaturas de incêndio, salvamento e resgate, que, somando, dá em torno de 90 militares”, informou Pinheiro.


Deixe seu comentário


Publicidade