Cidades

Pai de criança com leucemia faz apelo por pagamento do TFD

Tratamento fora de domicílio



O pai de uma criança de seis anos de idade, que padece de leucemia fez um desabafo nessa terça-feira, 27, no programa LuizMeloEntrevista, na Rádio Diário FM: a secretaria de estado da Saúde (Sesa) abandonou os amapaenses que fazem tratamento em outros estados. Aginilson da Silva Pereira ainda fez uma revelação: só no Hospital Santa Marcelina há 23 crianças e adolescentes em tratamento, mas a ajuda de custa não é repassada pela Sesa há mais de cinco meses.

Acometido de leucemia, Carlos Daniel, filho de Aginilson está em tratamento há mais de um ano, e está dependendo de um exame de compatibilidade para que o filho possa ser operado, mas esse exame não é realizado em Macapá.

“São vários exames que precisam ser feitos, possivelmente com todos os parentes, com o objetivo de sabermos se há algum compatível com o meu filho, mas, infelizmente, o Estado está com a área de saúde sucateada, sem equipamentos e sem remédios. Por isso faço um apelo ao governador Waldez Góes, ao vice governador Papaléo Paes, que é médico, e ao secretário de Saúde, Pedro Leite, que é Promotor de Justiça: eu peço, eu suplico que resolvam esses problemas o mais rápido possível, porque tem muitos amapaenses padecendo horrores em outros Estados”, cobrou Aginilson.


Deixe seu comentário


Publicidade