Cidades

Diagro estabelece diretrizes e parcerias para defesa agropecuá

Na última semana as diretrizes e parcerias para a defesa agropecuária amapaense em 2015



 

Na última semana as diretrizes e parcerias para a defesa agropecuária amapaense em 2015 foram pautas de reuniões da diretoria da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro) com representantes da Superintendência Federal de Agricultura (SFA/AP) e da cadeia produtiva estadual.

Os encontros que ocorreram na sede da autarquia e SFA/AP, tiveram como objetivo o início de uma plataforma para o planejamento estratégico que será implementado pela Diagro, assegurando definitivamente o suporte das ações de defesa a todas as cadeias produtivas envolvidas na agropecuária amapaense.

O diretor-presidente da Diagro, Otacílio Barbosa ressaltou que é tempo de integrar as ações da defesa e extensão, com apoio das federações, cooperativas e associações, estabelecendo um novo modelo para a defesa agropecuária no Amapá. “Daremos um salto qualitativo e quantitativo no segmento, oferecendo aos criadores condições necessárias para o desenvolvimento do setor, e para o público consumidor, um produto saudável na mesa”, disse o diretor-presidente.

Barbosa pontuou outras ações estruturantes que estão sendo realizadas pelos governos do Estado e Federal desde outubro do ano passado com adesão dos pecuaristas, a exemplo do processo de sorologia dos animais em 251 propriedades rurais dos 16 municípios para verificar a sanidade quanto a febre aftosa no Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade