Cidades

Pais encontram dificuldades para matricular filhos nas escolas

Não faltaram filas em todas as escolas da rede estadual de ensino nessa terça-feira, 27



 

Não faltaram filas em todas as escolas da rede estadual de ensino nessa terça-feira, 27. Na Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, considerada uma das mais tradicionais de Macapá, centenas de pais lotaram a quadra de esportes para acompanhar o sorteio de quinhentas vagas destinadas ao primeiro ano do ensino médio para o ano letivo de 2015. Segundo a direção do colégio mais de 1 mil pais compareceram na segunda-feira, 26, para se inscreverem no sorteio, que gerou reclamações e confusão entre os responsáveis. O procedimento foi a segunda de três etapas para garantir a matrícula na escola.

De acordo com a diretora da escola, Marília Costa, este é o terceiro ano que a escola adota o sorteio para o provimento de vagas. Ela disse que a medida é uma forma de organizar o processo e dar oportunidade para que todos concorram a vaga no colégio: “Somos uma escola da Zona Sul que atende alunos de todos os cantos da cidade, dos distritos e até dos municípios de Santana e Mazagão. A procura maior é pelo turno da manhã. Não temos como atender toda essa demanda. Por isso que todo início de ano fazemos essa seleção”.

Na parte da tarde os pais sorteados deverão confirmar a matrícula, que é a última etapa do processo. Quem não acompanhou ao sorte perdeu a vaga. Nas demais escolas da capital cujo sorteio ocorreu na segunda-feira a confirmação da matrícula foi realizada no turno da manhã.


Deixe seu comentário


Publicidade