Artigos

Passando o Brasil a limpo

Ruy Guarany – jornalista O procurador geral da república, Rodrigo Janot, encaminhou ao STF, nessa terça-feira, pedido de instauração de inquérito contra os políticos que se beneficiaram das propinas da Petrobras.   A lista da PRG inclui outros participantes do esquema, que não contam com foro previlegiado, totalizando 54, investigados pela operação Lava Jato.   […]


Ruy Guarany – jornalista

O procurador geral da república, Rodrigo Janot, encaminhou ao STF, nessa terça-feira, pedido de instauração de inquérito contra os políticos que se beneficiaram das propinas da Petrobras.

 

A lista da PRG inclui outros participantes do esquema, que não contam com foro previlegiado, totalizando 54, investigados pela operação Lava Jato.

 

Muito embora o documento permaneça em sigilo, evitando divulgar os nomes dos detentores de mandato, cresce a pressão da imprensa para que o sigilo seja quebrado, o que poderá ocorrer, considerando-se a opinião de alguns ministros do STF, a favor da transparência.

 

Não dá para entender a manutenção, em “caixa preta”, dos nomes dos políticos supostamente envolvidos no escândalo, que a sociedade tem o direito de conhecer.

 

Já se pode prever que o caso Petrobras demandará muito tempo até que os envolvidos possam ser julgados.

 

O importante é que a Justiça atue dentro da mesma imparcialidade adotada no julgamento do mensalão e mande para a prisão os corruptos e corruptores responsáveis pelo mar de lama que colocou a Patrobras no descrédito nacional e internacional.

 

Enquanto o STF examina e toma decisão a respeito do pedido da Procuradoria Geral da República, a operação Lava Jato prossegue com a sua ação meritória, com participação do Ministério Público que, na condição de fiscal da lei e representante da sociedade, cumpre a honrosa missão de investigar e denunciar aqueles que investidos do mandato ou não envergonham a Nação.

 


Deixe seu comentário


Publicidade