Cidades

Senador citado em lista de Rodrigo Janot diz que delações são

O senador Gladson Cameli (PP-AC) disse em plenário que as declarações do doleiro Alberto Youssef à Justiça que motivaram o pedido do procurador-geral



 

O senador Gladson Cameli (PP-AC) disse em plenário que as declarações do doleiro Alberto Youssef à Justiça que motivaram o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para abrir inquérito contra ele são “devaneios”.

Cameli é um dos 47 políticos – dentre as 49 pessoas – suspeitos de participação no esquema de corrupção da Petrobras que tiveram inquéritos abertos no Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta (6).

De acordo com o doleiro Youssef, Cameli fazia parte do grupo de parlamentares e ex-parlamentares dentro do PP que recebia repasses mensais entre R$ 30 mil e R$ 150 mil da “cota” da legenda no esquema de corrupção.

“Me causou indignação o pedido de abertura de inquérito]. Por outro lado, estou tranquilo pois não deixarei de provar que as acusações supostamente incriminadoras não passam de devaneio do acusador, uma vez que não se encontram indícios e muito menos elementos para abertura da peça administrativa.”, disse o senador.

“Nego, com veemencia, que recebo e que recebi valores do PP que não estejam declarados e aprovados pela Justiça Eleitoral. Minhas campanhas contam com mais de 90% de recursos oriundos do grupo empresarial da minha família”, afirmou.

Durante o discurso, Cameli disse não ser contra investigações contra homens públicos. Ele afirmou, porém, que “está sendo acusado sem processo” e “sentenciado sem defesa.”

“Minha convicção na Justiça não será abalada. Comprovarei que não faço parte desse mar de lama. […] [Continuarei] protestando contra a fragilidade dos indicios que estão sustentando o pedido de inquérito contra mim. Peço que o povo não se fie por mentiras ditas contra mim”, concluiu o senador do PP.


Deixe seu comentário


Publicidade