Cidades

Prefeitura e Sesi promovem curso de Reeducação Alimentar

No Ceu das artes



 

Em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), a Prefeitura de Macapá realizará o curso de Reeducação Alimentar, no CEU das Artes. A qualificação faz parte do Programa Cozinha Brasil e ofertará 100 vagas à comunidade, com inscrições gratuitas, que estarão abertas de 12 a 21 de março.

O Município se alia a ideias de sucesso, e o Programa Cozinha Brasil é uma delas. Ao combinar três ingredientes fundamentais para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor, o programa ensina a população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício. A meta é apresentar às pessoas formas criativas e baratas de cozinhar, acrescentando o consumo de verduras, frutas e legumes nos pratos. O resultado é boa alimentação com economia.

A iniciativa, em andamento desde 2004, insere na vida da comunidade cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo, aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado, como caule, talos, cascas, folhas e sementes. Os profissionais do Sesi ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais. O curso é ministrado em unidade móvel, equipada com cozinha experimental e didática.


Deixe seu comentário


Publicidade