Cidades

Dilma diz que Temer terá autonomia na articulação política do

A presidente Dilma Rousseff afirmou que o vice-presidente da República Michel Temer



 

A presidente Dilma Rousseff afirmou que o vice-presidente da República Michel Temer, novo responsável pela interlocução do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional, terá autonomia na articulação política do governo.

Dilma repassou a Temer, as atribuições da Secretaria de Relações Institucionais, até então chefiada pelo ministro Pepe Vargas (PT-RS). Além de fazer a articulação com o Senado e a Câmara, o vice-presidente fará a interlocução do Executivo federal com governadores e prefeitos.

“O vice-presidente, assim como qualquer outra pessoa do governo, leva em consideração o fato de que nossa base é integrada por diversos partidos. Então, dado que nossos compromissos são comuns – e ele os conhece, até porque participou da inauguração do programa – a autononomia dele está dada, até pelo fato de que ele integra o governo. Ele não é uma pessoa estranha ao governo”, disse a presidente.

A saída de Vargas das Relações Institucionais se deu após uma tentativa frustrada de se transferir o ministro Eliseu Padilha (PMDB), da Aviação Civil, para a pasta. Segundo informou o Blog da Cristiana Lôbo, o PMDB barrou a indicação. De acordo com o Blog do Camarotti, a presidente Dilma Rousseff chegou a pedir desculpas ao ministro Pepe Vargas, por ter vazado a notícia de que havia intenção de ele ser substituído – nesta quarta (8), ele foi anunciado pelo Planalto novo ministro da Secretaria de Direitos Humanos.


Deixe seu comentário


Publicidade