Cidades

Fórum discute planos municipais de educação e gestão democráti

Discute assuntos pertinentes à educação pública e planos de educação



Secretários de educação, conselheiros estaduais e municipais, dirigentes e profissionais da educação dos 16 municípios do estado do Amapá reuniram-se nessa quinta-feira, 9, no auditório do TRE-AP, na abertura do VII Fórum Estadual de Educação, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Amapá (Undime-AP). O evento discute assuntos pertinentes à educação pública e planos de educação, tendo como principal foco a construção dos planos municipais de educação e gestão democrática, assuntos do setor em vigor na pauta nacional de discussão.

Presidido pela secretária municipal de educação, Antonia Andrade, presidente da Undime-AP, o primeiro dia do fórum foi marcado pela discussão de temas conduzidos por profissionais gabaritados, que transmitiram aos gestores conhecimentos relevantes e ferramentas eficazes que podem contribuir para a tomada de decisões daqueles que estão na linha de frente da Educação.

Ainda pela manhã, o auditor federal de controle externo do TCU, Marcelo Bemerguy, ministrou a palestra com a temática “Plano Municipal de Educação, um pacto pelo futuro das crianças do Brasil”. No turno da tarde foi a vez da diretora da Fundação SM/Brasil, Maria do Pilar Almeida, tratar sobre “Gestão democrática e o controle social: na busca por uma educação pública e participativa”. Em seguida, o assunto foi “Plataforma conviva na utilização da gestão orçamentária e financeira”, palestra proferida pelo articulador da Rede de Apoio à Educação, Leandro Benetti. Para encerrar o dia, a mesa redonda “O Projeto Trilhas e Pnaic como política pública para elevação do Ideb na rede municipal do Amapá”, com a coordenadora do Pnaic-AP, Adelma Nunes Mendes.


Deixe seu comentário


Publicidade