Cidades

Clécio Luiz coordena ação integrada na comunidade de Campina G

Receberam atendimento de saúde, atividades educativas e de meio ambiente 



 

O prefeito Clécio Luís, acompanhado da equipe técnica e do vereador Nelson Souza, visitou no fim de semana a localidade de Campina Grande, a 21 km da capital. A comunidade recebeu a ação integrada com atendimento de saúde, atividades educativas e de meio ambiente da Prefeitura de Macapá, durante programação que marcou a festa das crianças e o almoço dos inocentes do Ciclo do Marabaixo realizado na região.

As atividades se concentraram no centro da Associação Cultural Campina Grande, localizado na vila quilombola Tia Bela, e reuniu moradores de várias comunidades adjacentes. Foram ofertados serviços de saúde, com consulta médica e disponibilização de medicamentos, além de atrações culturais com contação de histórias, rodas de ciranda, pintura facial, jogos recreativos e doação de mudas à comunidade.

Em contato com os moradores, o prefeito parabenizou a comunidade por honrar suas tradições culturais e reforçou o compromisso de sua gestão por meio do Instituto Municipal de Promoção e Igualdade Racial com as áreas quilombolas. “A realização desta ação é um modelo de gestão que assumimos por acreditar que o contato constante com as comunidades os aproxima ainda mais do centro das decisões da prefeitura”.

O presidente da Associação de Moradores de Campina Grande, Edson Costa, aprovou a iniciativa e disse que a presença da prefeitura na comunidade é uma demonstração de compromisso com o fortalecimento da cultura e com o bem- estar dos moradores. “É com muito orgulho que mantemos viva as tradições culturais em nossa região e ficamos felizes em ver a prefeitura próxima das nossas manifestações, e ainda nos ofertando serviços”.

Ainda na comunidade e acompanhado de lideranças comunitárias e de secretários municipais, o prefeito seguiu para a Escola Municipal Valmito Moraes Brazão, onde conversou com funcionários e vistoriou a estrutura da instituição que atende cerca de 90 crianças na região. Clécio também ouviu os apelos dos moradores quanto ao reforço dos serviços de saúde na localidade e garantiu que irá melhorar a atenção básica.

A presidente do Grupo Folclórico Herdeiros do Marabaixo, Delcilene Barros, parabenizou o prefeito pela iniciativa. “A única autoridade que esteve na comunidade foi o prefeito Clécio e isso é uma demonstração de respeito e compromisso conosco e com as nossas necessidades”. Com uma história junto à comunidade de Campina Grande, o vereador Nelson Souza reforçou sua contribuição com as ações e disse que essa relação com a Prefeitura de Macapá aumenta seu compromisso com a localidade.

A ação foi coordenada pelo Instituto de Promoção e Igualdade Racial (Improir), em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Educação e Meio Ambiente, e Fundação Municipal de Cultura.


Deixe seu comentário


Publicidade