Cidades

Dilma detalha pontos da ‘agenda positiva’ em cerimônia no Plan

Governo espera lançar nas próximas semanas ao menos quatro ações.



 

Ao participar do lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2015-2016, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff detalhou os pontos da agenda positiva que o governo prepara para as próximas semanas, por meio de anúncios de programas e lançamentos de novos planos.

A estratégia da chamada “agenda positiva” foi anunciada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva. Segundo ele, o objetivo do governo é divulgar ao longo deste mês ações que tenham repercussão favorável na mídia após a aprovação, pelo Congresso Nacional, das medidas de ajuste fiscal.

Entre as propostas do governo para a agenda positiva estão, segundo a presidente, além do Plano Agrícola lançado nesta terça, os anúncios do Plano de Concessões em Infraestrutura e Logística; do Plano Nacional de Exportações; do Plano Safra da Agricultura Familiar; e da terceira etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
Dilma detalhou algumas das ações da “agenda positiva”, entre as quais o plano de concessões em infraestrutura e logística, que será lançado no próximo dia 9.

“Daremos sequência às parcerias com o setor privado para ampliar a infraestrutura do país expandindo rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, tão importantes para a competitividade do agronegócio e de toda a economia”, afirmou.

Ela mencionou ainda o Plano Nacional de Exportações e afirmou que o programa, que deverá prever ações para desburocratizar e incentivar as exportações no país, faz parte da “agenda de retomada do crescimento econômico”. “Em diálogo com o setor produtivo, estamos construindo medidas para agregar valor às exportações, ampliar e diversificar mercados e estimular o comércio exterior, o que beneficiará o agronegócio. O fortalecimento das exportações do agronegócio está entre as prioridades deste plano”, acrescentou a presidente.


Deixe seu comentário


Publicidade