Cidades

PMM inicia Campanha Novembro Azul com ação de saúde nas Pedrinhas

Com o objetivo de sensibilizar a população masculina sobre os perigos do câncer de próstata, a Prefeitura de Macapá inicia nesta terça-feira, 10, às 14h30, no canal das Pedrinhas, as programações alusivas ao Novembro Azul. 


Durante a ação, serão disponibilizados os seguintes serviços: teste rápido de HIV/Sífilis, verificação de pressão arterial e o PSA, que é um exame de sangue usado como ferramenta para o diagnóstico da presença de câncer de próstata.  A campanha é uma iniciativa que já faz parte do calendário nacional das ações de prevenção, que, além de combater a doença, motiva os homens a fazer exames preventivos regularmente. 

A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que homens a partir de 50 anos procurem o urologista para discutir a prática e a realização da avaliação. Aqueles com maior risco da doença (história familiar, raça negra) devem procurar o urologista a partir dos 45 anos. A Prefeitura de Macapá fará diversas ações no decorrer de novembro. A próxima será realizada dia 11 (quarta-feira), na sede da Associação de Moradores do Bairro Perpétuo Socorro. 

Serviço 

Data: 10/11 (terça-feira) 

Hora: 14h30 

Local: Área das madeireiras do canal das Pedrinhas 

Endereço: Rua Canal das Pedrinhas, s/n


Deixe seu comentário


Publicidade