Ziulana Melo

Social


s1-alessandra
Clic . Projeto “Sicavid: da Prevenção ao Combate”, do MP-AP, é finalista do Prêmio CNMP 2016, concorrendo com mais dois projetos na categoria ‘Redução da Criminalidade’. A lista dos finalistas foi divulgada na última segunda-feira, 4, pelo Conselho Nacional do Ministério Público.
Na foto, o procurador geral do MP, Roberto Alvares, quando parabenizava a coordenadora do Centro Operacional de Defesa da Mulher – CAOP Mulher, promotora de justiça Alessandra Moro

 

s1-gaulia 1
Em Destaque. A presidente do Tjap, desembargadora Sueli Pini, recebeu na manhã da última quarta, 6, a visita institucional da desembargadora Cristina Gaulia, do TJRJ.
O encontro aconteceu no gabinete da presidência, após a magistrada carioca participar da 120ª jornada da Justiça Itinerante Fluvial, que aconteceu no período de 27 de junho a 1 de julho no arquipélago do Bailique.
Durante a visita, a desembargadora Cristina Gaulia agradeceu a acolhida e ressaltou o grande trabalho executado por magistrados, servidores e colaboradores de outras instituições públicas durante a Jornada.
Na conversa, ficou alinhavada a formalização de uma cooperação técnica entre o Tjap e a Justiça do Rio de Janeiro para consolidar o intercâmbio de práticas vividas por ambos judiciários nas ações das itinerâncias, através da participação de juízes e servidores amapaenses e cariocas nas jornadas.

 

s1-aline social
Flash. Chef Aline Lobo, colunista da Revista Diário e vencedora Dolmã 2015, já se prepara para indicar o terceiro profissional da gastronomia do Amapá, que irá disputar em outubro o prêmio Dolmã 2016.
Chef Orazio Cattani já garantiu vaga, quando venceu o Enchefs na última semana, no Festival Brasil Sabor. O segundo nome sairá via internet, mas precisamente facebook. E o terceiro chef a disputar o cobiçado prêmio máximo da gastronomia virá sob indicação de Aline Lobo, que ano passado faturou o primeiro lugar disputando com o italiano Orazio e a chef Socorro Azevedo (Divina Arte). Já aguardamos ansiosos!

 

s1-casal
Close. Lindo e apaixonado casal Larissa e Felipe na recepção do casório ocorrido no último dia 2 de julho. Felicidades!

 

s1-venilton
Clic.
Atleta de taekwondo, Venilton Torres, que se dedica à modalidade há seis anos, quando assinava sua inclusão no Bolsa Esporte, lançado no Amapá, na última terça, 5, pelo secretário nacional de esporte, educação, lazer e inclusão social, Leandro Fróes.

 

Berê em Macapá.
Acabou a espera! Chegou a vez das mulheres de Macapá conhecerem quem disse, berenice?, marca especialista em maquiagem, que é sucesso nacional e que já inaugurou sua primeira loja, nessa quarta, 6, no Macapá Shopping.
Atualmente, quem disse, berenice? conta com mais de 130 lojas espalhadas pelo país. Eu adoro e indico às minhas queridas leitoras.

Telescópio.
O Clube de Astronomia do Amapá realiza nesta sexta, 8, uma sessão gratuita de observação de corpos celestes, utilizando telescópios.
Durante o evento serão disponibilizados gratuitamente telescópios para o público visualizar a Lua e o planeta Júpiter, que estarão formando uma configuração peculiar na sexta-feira, além de estrelas, constelações e outros objetos celestes.
Observação inicia às 7 da noite, no Parque do Forte.

Feira.
No período de 8 a 10 de julho, Santana terá a Feira de Santana, com comercialização de produtos, prestação de serviços, feirão de carros e muita animação para vender barato. Além, é claro, do melhor da gastronomia amapaense e atrações musicais.
A Feira ocorrerá das 17h às 22h, na Arena Soccer, localizada na avenida 7 de Setembro (ao lado da Escola Barroso Tostes), no centro do município de Santana, apresentando o conceito – Bom pra quem vende, Melhor pra quem compra!.

Capacitação.
O TRE-AP promoverá no próximo dia 14 de julho, quinta-feira, no auditório da Escola Judiciária Eleitoral, a segunda fase da capacitação para membros de partidos políticos e pretensos candidatos para as eleições de 2016 dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão.
A participação de todos é fundamental, uma vez que os pretensos candidatos e os membros dos partidos políticos poderão tirar dúvidas sobre os temas abordados.
Os interessados podem se inscrever no site do TRE-Amapá até o dia 13 de julho.