Ziulana Melo

Social


soc
Clic.
 Esta colunista registra e envia parabéns pra lá de especial à jovem Pâmela Cristine, que inaugurou idade nova nessa quarta-feira, 10. Na foto, recebendo carinho do filhão Pedro.

 

manuela
Destaque.
A linda e inteligente cineasta amapaense Manuela Oliveira, filha dos queridos amigos Felipe e Claudia Menezes Oliveira, teve seu filme, o curta metragem ‘Agora Já Foi’, selecionado para ser exibido em Toronto – Canadá, onde acontecerá o Festival Internacional de Cinema de Toronto (Toronto International Film Festival).
É o Amapá brilhando no cinema!

 

orazio
Flash.
Neste sábado, 13, os aromas e sabores da gastronomia italiana irão invadir a praça de alimentação do Amapá Garden Shopping. O chef Orazio Cattani estará no empreendimento para uma aula show.
Na ocasião, Cattani fará um passo a passo de receitas típicas da Itália, além de ensinar técnicas básicas da cozinha internacional que possam ser também aplicadas em preparações regionais.
Orazio foi eleito o melhor chef do estado na competição ‘Enchefs’ realizada durante o Festival Brasil Sabor, e representará o Amapá em Manaus na segunda fase da disputa.

 

taty
Flash.
A talentosa e encantadora cantora amapaense Taty Taylor lança no fim deste mês o clip de sua novíssima música: Provar do Teu Sabor, gravado em Recife.
Nova música é parcialmente sampleada e eletrônica, com influências na batida do zouk, lambada, batuque e guitarrada.
Taty, que já faz o maior sucesso no norte, nordeste e centro-oeste do Brasil, em breve lançará seus novíssimos sucessos em carreira internacional. Sucesso!

 

dr. rey
Flash.
Dr. Rey esta nesta sexta-feira, 12, às 17h30, no Sebra-AP para palestra imperdível sob o tema: Crescimento e oportunidades com Dr. Rey ‘Segredos de Sucesso’.
Ele está em Macapá para as comemorações do primeiro ano de sucesso da Clínica Dr. Holywood, no Shopping Macapá.

 

Contos.
O MP-AP realiza na manhã desta sexta-feira, 12, às 9h, na Praça da Samaúma, a ação educativa de contação de história e poesia ao ar livre, denominada ‘Contos da Samaúma: ouvindo os ancestrais’..
O objetivo é trabalhar a dinamização da praça, por meio de atividades de incentivo à leitura, tanto para colaboradores do MP-AP, quanto para a população das redondezas do bairro Araxá e público em geral. O evento conta com a Biblioteca Móvel do Sesc e a presença de movimentos de poesia e literatura.

Aprovado.
Escolas particulares e instituições de ensino superior do Amapá ficarão proibidas de acrescentar taxas além do valor da mensalidade para determinados serviços.
Projeto, de autoria do deputado Pastor Oliveira (PRB), pretende proibir os empreendimentos de educação de fazerem cobranças a mais para estudantes repetentes, disciplinas eletivas e provas.
Proposta foi aprovada por unanimidade e aguarda sanção do governador Waldez Góes.

Underground Fest.
Acontecerá neste sábado, 13, a quinta edição do ‘Norte Underground Fest’. Evento, que acontece na Sintracom (avenida Iracema Carvão Nunes, 644, Centro), terá apresentação de cinco bandas de heavy metal, sendo uma do Pará, e ainda o lançamento do CD demo ‘Whorshipers of Southern Land’, da banda de black metal sinfônico Black South.

Oficina.
Acontece nesta sexta, 12, na praça Veiga Cabral, uma oficina que vai ensinar amarrações de turbantes a serem usados em diversas ocasiões, como passeios, trabalhos ou até em casamentos.
O objetivo é valorizar o uso e confecção do turbante e expandir o acessório, que já virou moda, além de dar visibilidade à luta contra o preconceito.
O custo para participar da oficina é 10 reais, e dá direito a um turbante.