Artigos

Rádio Diário massifica debate

A expectativa era tamanha em torno do debate que em todos os lares dos bairros de Macapá os rádios estavam sintonizados na frequência da Rádio Diário.


Ruy Guarany – Jornalista
Articulista

De acordo como vinha sendo anunciado, aconteceu nessa terça, 27, o debate protagonizado pela Rádio Diário FM. Com a presença dos candidatos à Prefeitura Municipal de Macapá, Clécio Luís (Rede), Gilvam Borges (PMDB), Promotor Moisés (PEN), Ruy Smith (PSB), Dora Nascimento (PT) e Genival Cruz (PSTU), o debate teve início às 17h e se prolongou até às 21h.

A expectativa era tamanha em torno do debate que em todos os lares dos bairros de Macapá os rádios estavam sintonizados na frequência da Rádio Diário.

Dando o exemplo de maturidade democrática, o debate transcorreu em alto nível, com a preocupação dos candidatos de difundirem suas plataformas de governo, deixando o eleitor à vontade para analisar cada caso, tirar suas conclusões e comparecer para votar, no dia 2 de outubro, mais confiante na escolha do futuro prefeito.

Faltando três dias para a realização das eleições, ainda existem eleitores indecisos que, atentos às explanações dos candidatos levadas aos lares macapaenses pelas ondas da Rádio Diário FM, tiveram a grande oportunidade de se definir, afastando algumas dúvidas que foram amplamente esclarecidas durante o longo período do debate.

A ausência da candidata Aline Gurgel em nada influiu para diminuir o brilho do debate que chegou ao ao fim coroado de êxito e sob os aplausos das militâncias que não arredaram o pé e permaneceram atentas aos lances visualizados no telão em frente ao prédio do Diário do Amapá.

A Rádio Diário deu a sua contribuição ao processo eleitoral. Resta agora ao eleitor fazer uso do voto inviolável e democrático em momento ímpar e decisivo para o futuro do seu município.

Votar bem e consciente de que estará escolhendo o melhor, é importante para vencer os efeitos negativos da grave crise que assola o Brasil, causando a instabilidade política, econômica e social, abrangendo principalmente os municípios que clamam por gestores probos, competentes e compromissados com as necessidades da população.

Parabéns aos dirigentes da Rádio Diário FM, por haverem premiado o nosso povo com um debate de alto nível e digno de uma população que sempre acreditou no rádio como veículo de informação estreitamente identificado com seus anseios e crença em dias melhores.

Aconteceu no Amapá – A Rádio Difusora de Macapá usava os intervalos para divulgar uma propaganda do Flip Guaraná gravada em disco de 78 rotações que, em certo trecho, dizia: Beba Flip, porque Flip é guaraná no duro. Ao colocar a gravação no ar, o controlista deu uma saída para tomar um cafezinho. O disco empacou e deu no que deu: “Beba Flip, porque Flip, égua, égua, égua…


Deixe seu comentário


Publicidade