Douglas Lima

Ifap

Estão abertas inscrições para o Processo Seletivo 2017 do Ifap para 920 vagas nos cursos técnicos distribuídas entre os campi Laranjal do Jari (dois cursos), Macapá (oito), Porto Grande (cinco), Santana (quatro) e Oiapoque (três cursos). Os interessados em participar devem fazer suas inscrições no site do Ifap com pagamento da Guia de Recolhimento da União no valor de R$ 20.


Espera
cad6-douglaslimaplens
Sobre esta PEC 241, fico pensando em mim. Ela corre no Congresso Nacional para vigir durante 20 anos. Depois, poderá ficar valendo por mais 16. Quer dizer, quando acabar toda esta vigência, a de 20 anos, serei octogenário. Se vier a de mais de 16 anos, estarei perto de um século de vida. Que bom! Claro que não quero vir a ser um Matusalém da vida, que pereceu aos 969 anos, mas que seria, bom, seria. Quero chegar aos cem anos para ver se esta medida foi realmente de um estadista ou de um fatalista. De estadista, se der certo; de fatalista, se ocorrer o contrário. Se der certo, vou agradecer pelos meus netos e bisnetos. Se não der, vou protestar por essas mesmas pessoas e por todos os brasileiros com a mesma faixa de idade.

Saber científico
cad6-douglaslimaueap
Com o tema ‘Integrando saberes e beneficiando a sociedade amapaense’, a edição 2016 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi iniciada nessa segunda-feira, 17, e segue até dia 21 nos campi da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), em Macapá. A abertura foi no Teatro das Bacabeiras com a conferência ‘Relacionando ensino, pesquisa, extensão e sustentabilidade’, proferida pelo professor doutor Lourival Marín Mendes, da Universidade Federal de Lavras. Mais de trezentos resultados de pesquisas científicas estão na programação da Semana 2016, em diversas áreas do conhecimento. Pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), 130 artigos acadêmicos devem ser apresentados na Jornada Integrada de Iniciação Científica, que reúne a produção dos bolsistas de pesquisas desenvolvidas nas três instituições federais de ensino superior do estado (Unifap, Ueap e Ifap) e do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa). A Jornada ocorre nos dias 18 e 19 de outubro, no campus I da Ueap.

Religiosidade
Após um mês de programação a comunidade católica encerrou, ontem, 17, a Festa do Círio 2016 de Macapá. A Missa e Procissão do Recírio marcaram a volta da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à Catedral São José.
A partir das 19h, houve Missa na Igreja Jesus de Nazaré. Após a celebração, fieis saíram em procissão. Entre muitas orações e canções, emoção e fé, os fieis prestam suas últimas homenagens à Virgem.

Ajuda
Conseguir entrar na faculdade é o objetivo de muita gente. São muitas coisas envolvidas. Para isso é preciso passar no vestibular ou conseguir boa pontuação no Enem. O dia das provas está chegando. E quanto mais perto da data, maior a ansiedade e o nervosismo.
A pressão para entrar na faculdade é enorme. Tudo depende do desempenho obtido em um dia, em uma única tentativa. Nada pode sair errado. Se não der certo, a próxima oportunidade será só daqui um ano.
Sintomas de ansiedade e estresse são muito comuns em pré vestibulandos. A ajuda dos pais é fundamental para que o jovem possa se sentir seguro no momento do Enem ou do vestibular. O principal papel da família nesse momento é ser o porto seguro dos filhos.
Dicas
A sugestão é bater bom papo com o filho; na conversa ouça mais do que fale; pergunte de qual tipo de ajuda ele está precisando; crie relação de parceria e não de cobranças; se achar que seu filho não está estudando o suficiente, fale isso para ele sem que seja em forma de crítica; ajude-o diretamente a se organizar para os estudos; estude junto com ele.


Deixe seu comentário


Publicidade