Artigos

Governo está vencendo 1º round

A manobra do governo, indo buscar nas potências mundiais apoio e recursos para acelerar as dificuldades no campo econômico, são ações que se entendem como de interesse recíproco


Ulisses Laurindo – Jornalista
Articulista

Embora não seja o comandante considerado ideal pela grande massa brasileira devido ao longo convívio no período com Dilma Rousseff, Michel Temer representa a confiança em dias melhores para o Brasil. Temer afirmou no Japão que o país segue um novo começo com expectativa para satisfação do povo que, aos poucos, ganha esperança quanto a uma vida normal, sem inflação, desemprego e, sobretudo, violência, que estiola a dignidade dos seres humanos nascidos com o dom da felicidade.

A manobra do governo, indo buscar nas potências mundiais apoio e recursos para acelerar as dificuldades no campo econômico, são ações que se entendem como de interesse recíproco, porque o Brasil tem capacidade de trocar investimentos em razão do invejável solo com forte setor agrícola capaz de alimentar o mundo.

Quem especular buscando o lado ruim verá que novos rumos começam a entrar na pauta governamental como reformas exigidas há décadas, postergadas por interesses menores em detrimento do bem-estar da Nação. A PEC 241 é remédio amargo e muita gente não teve culpa em cair no canto do mundo encantado prometido pelo PT. Agora se misturam os justos pagando pelos pecadores.

Está no forno a Reforma da Previdência, cujas consequências são funestas, porque se calcula que até 2.050 mais trabalhadores ativos trabalharão para pagar a folha dos aposentados. Cedo ou tarde a reforma virá para equilibrar, tirando privilégios.

Igualmente vem a Reforma Política para tornar o sistema eleitoral mais transparente, impedindo o beneficiamento a corruptos escondidos na boa fé do povo para se perpetuar no poder.

A Reforma Política dará um fim nos 14 mil das fichas sujas, contrariando o preceito, segundo analistas, de que “não existe democracia sem política, políticos e partidos. Na realidade, a descrença é contra a política da mentira, da corrupção, da falta de compromisso com o povo e da falta de transparência e da compra de votos”.

A reforma vem com força total para não termos mais preocupação com o modelo atual, pois vigorará um regime novo pautado na consciência patriótica.

A esperança no novo manhã para o Brasil não constituirá apenas nas reformas reclamadas há muito tempo, mas no relacionamento do povo no dia a dia e nas promessas que o futuro lhe acena. O baralhamento deixado pelo governo anterior chega, é certo, com contornos incipientes que vão somar-se ao lado dos que acreditam, apesar de conhecida minoria desejar o atraso, sem admitir o futuro em que todos seremos beneficiados.


Deixe seu comentário


Publicidade