Ziulana Melo

Social


z-vaga-lume
Clic.
De hoje ao dia 11, Macapá sedia o Encontro Regional de Mediadores de Leitura da Expedição Vaga Lume.
O evento reúne mais de 60 representantes voluntários das bibliotecas dos estados do Amapá, Pará e Maranhão, visando fortalecer a mediação de leitura e ampliar o acesso ao livro nas comunidades do campo.
Abertura é às 8h30 desta quarta-feira, 9, e a formação prossegue durante todo o dia no Centro de Treinamento do Santos, localizado na rodovia Duca Serra.

 

Em Destaque. A Prefeitura de Macapá homenageou, no último fim de semana, os médicos intercambistas do programa federal Mais Médicos que vieram para Macapá em 2013 para atuar na rede de atenção básica do município.
Macapá recebeu 54 profissionais do programa, que foram distribuídos entre as equipes de Saúde da Família e unidades básicas de saúde (UBSs), além dos distritos de Maranata, Abacate da Pedreira, Bailique, Maruanum, Ilha Redonda, Itamatatuba, Curiaú e Tracajatuba. Dos 54 profissionais, 14 retornaram a Cuba no domingo, 6. Um dos médicos homenageados, Dr. Ernesto Garcia, agradeceu a solenidade e falou do comprometimento dos profissionais em levar saúde à população de Macapá.
Prefeito de Macapá, Clécio Luís, e a secretária municipal de saúde, Silvana Vedovelli, estiveram presentes na homenagem.

 

z-nescau
Clic.
Fábio Souza Moreira, conhecido como Fábio Nescal, artista e professor efetivo do quadro municipal de Macapá, foi contemplado com Diploma Destaque Cultural pelos relevantes serviços em prol do desenvolvimento da Literatura no estado do Amapá.
Reconhecimento ocorreu no sábado, 5, na praça Veiga Cabral, durante moção de Destaque Cultural – homenagem realizada pelo Conselho Estadual de Cultura do Amapá aos Poetas e Escritores Amapaenses alusiva ao Dia Nacional da Poesia (31 de outubro).
Fábio desenvolve suas atividades pedagógicas no Comitê Proler Municipal de Macapá, promovendo o incentivo à leitura aos alunos, por meio de Contação de Histórias e declamação de poesias.

 

z-patricia-programa
Clic .
Depois de lançar CD em São Paulo, Rio e Campinas, Patrícia Bastos mostrará novo trabalho, dia 11, no Teatro das Bacabeiras.
Clic, durante agradável entrevista ao jornalista Luiz Melo.

 

Coach.
O Sebrae no Amapá realiza o Curso Líder Coach – Liderando para alta performance, nos períodos de 8 a 11 e 21 a 24 de novembro, na sede do Sebrae em Macapá.
O curso busca trabalhar as habilidades de liderança dos participantes. O objetivo do curso é capacitar os empresários de Empresas de Pequeno Porte e Microempresas participantes do projeto a utilizarem ferramentas avançadas de liderança do Programa Sebrae Mais.

Ônibus Azul.
Assim como foi em outubro com ônibus cor de rosa, o Novembro Azul terá ônibus caracterizado com a cor rodando na capital.
As iniciativas querem alertar a população sobre a importância dos exames de prevenção e detecção do câncer de mama e do câncer de próstata.

Casamento Comunitário.
Tiveram início na segunda-feira, 7, as inscrições para mais uma edição do ‘Casamento na Comunidade’. Casais interessados em participar devem ir até à Central de Conciliação do Fórum de Macapá, das 14h às 17h. Inscrições encerram na sexta-feira, 11.
Esta edição prevê a união de até cento e cinquenta (150) casais. As despesas cartorárias com o casamento serão arcadas pelo TJAP e parceiros.
Cerimônia, que acontecerá no dia 9 de dezembro, no auditório do Sebrae, encerrará o calendário 2016 do programa.

Vacinação.
Acontece neste sábado, 12, mais uma etapa da vacinação antirrábica.
Para garantir que o maior número de cães e gatos sejam vacinados, a Semsa disponibilizará 50 postos fixos espalhados por todos os bairros da capital, que funcionarão das 8h às 17h.
O objetivo é fazer a manutenção do controle da raiva transmitida por animais domésticos.