Polícia

PC incinera mais de 200 quilos de drogas em Macapá

Droga incinerada havia sido apreendida em ações policiais em 2015 e 2016


A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) incinerou mais de 200 quilos de crack, maconha e cocaína na manhã desta sexta-feira (2) em uma olaria localizada no bairro Universidade, zona sul de Macapá. Um esquema de segurança foi montado para garantir o transporte da droga que estava no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

“Essas drogas foram apreendidas em ações da DTE. Cerca de 150 quilos são relativos ao ano de 2016, mas ainda existia alguma coisa do ano anterior, que só poderia ser incinerado mediante autorização judicial. É bom salientar que essas ações tem sido eficazes porque a sociedade tem denunciado os traficantes e indicado as bocas de fumo”, disse o delegado Sidney Leite, da DTE.

“Não é a primeira vez que a polícia usa os fornos dessa olaria para queimar drogas. Trabalho há um bom tempo aqui, e todas as vezes que isso ocorre, eu me sinto mais seguro, pois sei que é algo que não será oferecido ao meu filho na porta da escola e nem entrará na minha casa. Quando vejo algo errado, sempre denuncio. Penso que é assim que vamos viver dias melhores, com união”, disse um oleiro de 47 anos.

“Estamos retornando para a DTE e vamos intensificar ainda mais esse trabalho. Porém, pedimos que a comunidade se uma a essa luta contra o tráfico. Não vamos acabar com isso, mas estaremos sempre dois passos à frente da criminalidade”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade