Ziulana Melo

Social


z-solange
Flash.
 Atriz Solange Couto vai dar vida a cinco mulheres em um monólogo apresentado pela primeira vez em Macapá. “Cinco mulheres por um fio” será a atração do Teatro das Bacabeiras, no sábado e no domingo.

 

z-ato
Em Destaque.
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi homenageado, em solenidade, pela Associação Nacional de Membros do Ministério Público.
Recebeu a Medalha de Mérito da instituição, sendo considerado, desde então, membro honorário do Ministério Público. Em nota assinada pela procuradora da república e presidente do Conamp, Norma Angélica, ela diz que o diploma lhe fora outorgado pelos relevantes serviços prestados ao Ministério Público.
Na tarde dessa quinta, o senador discursou no movimentado ato realizado por procuradores e juízes, em frente ao STF, contra o projeto que trata da questão do abuso de autoridade.

 

z-beer-1     z-beer-2
Clic.
O mestre cervejeiro e sommelier de cerveja, Marcelo Fiel, proprietário da novíssima marca Cervejaria Artesanal Trina, pretende colocar no mercado quatro tipos de cervejas feitas a partir de receitas especiais, de sua autoria, com produtos que fazem a diferença no sabor.
As cervejas estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de dezembro, aqui no Amapá.

 

z-peck
Close.
O MP-AP está promovendo, juntamente com o Comitê de Segurança Institucional e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), no Complexo Cidadão do Centro, palestras de conscientização em segurança da informação, que serão ministradas por uma das maiores especialistas na área, professora Patrícia Peck, autora do Livro Digital (6ª edição) e de mais 17 obras sobre Direito e Tecnologia.
Graduada em Direito pela USP, em Gestão de Riscos pela Fundação Dom Cabral, em Negócios pela Harvard Business School e em inteligência pela Escola de Inteligência do Exército Brasileiro, a palestrante Patrícia Peck é também sócia fundadora do PPP Advogados, um dos maiores escritórios brasileiros especializados em Direito Digital, com sólida atuação na esfera pública e privada.

 

z-luna
Flash.
 Linda, a super “Mulher Maravilha” Lunna recebeu coleguinhas pra festejar seus 5 aninhos de idade, na última quarta, em Santana. Parabéns!

 

Vem Pra Rua.
O Movimento Vem Pra Rua convoca mais uma vez a população brasileira para ir às ruas neste domingo, 4, em apoio à Lava Jato e contra o jeito corrupto de se fazer política no Brasil.
Até o presente momento cerca de 120 cidades já confirmaram o movimento.
Aqui, a manifestação acontece na Praça da Bandeira à partir das 3 da tarde.

Vazamento.
O MPF informou nesta quinta-feira (1) que recebeu relatório da Polícia Federal que aponta que houve vazamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016).
Segundo o MPF, no relatório do inquérito, a Polícia Federal afirma que as provas do primeiro e do segundo dia do exame, além da redação, vazaram antes do início da aplicação para, pelo menos, dois candidatos.

Prova.
Com uma concorrência de 5,3 candidatos por vaga, o Processo Seletivo 2017 para cursos técnicos do Instituto Federal do Amapá (Ifap) terá a prova realizada no domingo (4/12), a partir das 9 horas, para 4.908 candidatos. A prova ocorrerá em Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Porto Grande e Santana, municípios onde o Ifap tem campus e está ofertando as vagas.
O candidato deve acessar a página de acompanhamento do PS 2017.1 na página institucional www.ifap.edu.br e imprimir o cartão de confirmação onde constará o local onde ele realizará a prova.

Réu.
Por 8 votos a 3, o STF decidiu nessa quinta-feira, 1, abrir uma ação penal e tornar réu o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público).
A decisão não significa que o senador seja culpado, conclusão que só poderá ser feita ao final do processo, após coleta de novas provas, depoimento de testemunhas e manifestações da defesa.