Polícia

Polícia prende homens que tentaram arrombar caixa eletrônico

Dois suspeitos conseguiram fugir, mas os outros três delataram os comparsas após as prisões


Três homens suspeitos de tentar arrombar um caixa eletrônico instalado no interior da agência SuperFácil, no Centro de Macapá, foram presos na madrugada de sábado (3) por policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) companhia pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Segundo a polícia, cinco suspeitos invadiram o local após render o vigilante que fazia a ronda externa do prédio. O homem foi amarrado pelos criminosos. Porém, o alarme teria soado durante a tentativa de arrombar o caixa eletrônico.

policia4-arrombamento013“Na verdade é uma quadrilha. Apreendemos um farto material como maçarico, cilindros e outras ferramentas geralmente utilizadas nesse tipo de crime. Recebemos a informação de que o alarme havia soado e havia uma movimentação estranha dentro da agência. Quando chegamos o bando já estava saindo. Fizemos o acompanhamento tático, interceptando o veículo no bairro Perpétuo Socorro”, disse o subtenente Iran Silva.

Dois suspeitos conseguiram fugir, mas os outros três delataram os comparsas após as prisões. Nenhum deles quis falar sobre a ação. Eles também não têm passagem pela polícia e seriam desconhecidos no submundo. “São caras novas no mundo do crime, mas pelo ‘modus operandi’ tem o conhecimento das técnicas para arrombar caixas eletrônicos”, complementou.

Os presos e o material apreendido foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O vigilante foi localizado amarrado dentro da agência. Após ser libertado pela polícia, o homem fez o reconhecimento dos elementos. A polícia procura pelos outros dois suspeitos que escaparam.


Deixe seu comentário


Publicidade