Ziulana Melo

Social


z-arethuza-e-rodrigo
7 anos.
 Simpático e apaixonado casal Arethuza Favacho e Rodrigo Pedro brindou bodas de lã, nesta terça, 6. Felicicidades mil é o que deseja esta colunista!

 

z-orazzio
Em Destaque.
Chef Orazzio Cattani, foi o grande vencedor do prêmio máximo da gastronomia brasileira – categoria estadual, do Prêmio Dólmã 2016.
Na foto, na companhia da vencedora do Dolmã 2015, Chef Aline Lobo (Delícia Saudável), durante o disputado concurso ocorrido em Manaus/AM.
Orazzio Cattani é italiano, da região de Veneza, e comanda em Macapá, o Restaurante Il Giardinetto.

 

z-robotica
Clic.
Estudantes da Escola Visconde de Mauá, do Sesi do Amapá, conquistaram o terceiro lugar no Torneio de Robótica First Lego League (FLL) – Etapa Regional Norte.
A equipe Marco Zero Robotic garantiu classificação, ao lado de outras duas equipes, para participar do Torneio Nacional de Robótica, que será realizado em março de 2017, em Brasília.
A etapa regional Norte foi realizada nos dias 2 e 3 de dezembro, e contou com a participação de 28 equipes formadas por pelo menos 200 alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares da região.

 

z-posse-1 z-posse-2
Diplomação.
O TRE-AP, que atende o município de Santana, diplomou nesta terça-feira (6), prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos na cidade no pleito de 2016.
Solenidade, realizada na cidade durante a manhã, foi presidida pelo juiz eleitoral do local, Dr. Normandes Antônio de Sousa, titular da 6ª Zona Eleitoral, que diplomou os eleitos na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Templo Central.
Cerimônia contou com a presença da juíza Eleusa Muniz, que representou o Presidente do TRE, Desembargador Carlos Tork.

 

z-pedalinho
Flash.
Nesta quinta, 8, às 4 da tarde, a Prefeitura de Macapá entrega à população a nova Floriano Peixoto e resgata o passeio de pedalinho.
São cinco lindos cisnes com dois lugares cada, que funcionarão todos os dias das 18h às 22h. A partir de sexta-feira, 9, funcionará das 18h às 22h.

 

Férias.
Todas as quartas do mês de dezembro, a começar pelo dia 7/12, a criançada tem um encontro marcado na Praça de eventos e Alimentação do Garden Shopping. É a Quarta Kids! Uma programação cheia de diversão e gostosuras totalmente gratuitas. A partir das 17h.
A programação é realizada pelo Garden em parceria com a Ri Happy, exclusividade do shopping no Estado, e contará com exposição de brinquedos e algumas surpresas. A diversão conta com filminhos infantis, pipocas, volchers de descontos da Mr. Mix, Kits de presentes da Big X Picanha e uma degustação do novo sabor e milk shake do Giraffas.

Na Pauta.
A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, incluiu na pauta do Pleno desta quarta-feira (7) o julgamento sobre a liminar do ministro Marco Aurélio Mello que afastou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) do cargo de presidente do Senado.
Renan Calheiros se recusou a assinar a notificação de afastamento, segundo o oficial de justiça destacado pelo STF para entregar-lhe o mandado.

Flores de Holambra.
Grandiosa variedade de flores e plantas exóticas serão expostas na segunda edição do Festival das Flores de Holambra, que vai ocorrer no período de 8 a 18 de dezembro, na na Praça Barão do Rio Branco.
Exposição, que é trazida de Holambra, no estado de São Paulo, concentra mais de 400 produtores de flores e plantas ornamentais, reconhecida como a maior da América Latina.

Orientações.
Nesta quinta-feira, 8, a partir das 16h, quando será entregue a nova Floriano Peixoto, a equipe de arte-educadores da CTMac também participará da cerimônia de reinauguração da praça.
Ações de educação no trânsito serão desenvolvidas para crianças, jovens e adultos que estiverem presentes.
A equipe fará ações na faixa de pedestre com orientações sobre a correta travessia e também com condutores de veículos sobre a importância de se respeitar a faixa e os semáforos.