Polícia

Vigilante leva 40 pontos na cabeça após levar terçadadas de ladrões

Vítima ainda levou mais 10 pontos no braço


Um vigilante de 45 anos de idade foi agredido com golpes de terçado após ter denunciado o arrombamento de um imóvel localizado no bairro Jesus de Nazaré, região central de Macapá. Um homem identificado como Kaleb Patrick de 28 anos, foi preso e dois menores apreendidos. ‘Mateuzinho’ e ‘Kikinho’ tem várias entradas no Cesein por atos infracionais análogos a crimes como tráfico de drogas e assaltos.

Segundo o tenente PM Marcelo, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) o vigilante teria denunciado a ocorrência à polícia. “Os suspeitos souberam que a vítima havia feito a denúncia e passaram a persegui-lo. Um vizinho do vigilante conseguiu escapar. Porém, o trabalhador acabou cercado. Um dos golpes abriu um corte que levou 40 pontos na cabeça. O outro, no braço, levou mais 10 pontos. São elementos extremamente violentos”, revelou.

policia4-vigilante023O vigilante acabou desmaiando em razão da perda de sangue e foi socorrido por populares. A guarnição conseguiu localizar os suspeitos em uma área de passarelas. O sargento Jorge Sá – que estava de folga e conhece bem o perímetro – foi chamado para auxiliar nas buscas. Mateuzinho foi o primeiro a ser localizado. Ele delatou os comparsas que foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Ainda de acordo com a polícia, os elementos são suspeitos de envolvimento com o furto de equipamentos e merendas de escolas naquela região. Um televisor de 45” foi apreendido na casa de Mateuzinho. Ele confessou que o equipamento era produto de furto.

Apesar dos ferimentos, a vítima não corre risco de morte. O homem recebeu atendimento médico no Hospital de Emergências de Macapá (HEM) e se recupera em casa.


Deixe seu comentário


Publicidade