Cidades

Capsi promove programação especial aos pacientes da unidade

Na quarta-feira, 7, uma programação especial foi realizada aos pacientes e crianças que frequentam diariamente o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi), localizado no bairro Pedrinhas. Jogos, brincadeiras, pintura na pele, bingo, exibição de vídeos e distribuição de brinquedos fizeram a alegria da garotada durante todo o dia na quadra do Complexo Macapá Criança. A […]


Na quarta-feira, 7, uma programação especial foi realizada aos pacientes e crianças que frequentam diariamente o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi), localizado no bairro Pedrinhas. Jogos, brincadeiras, pintura na pele, bingo, exibição de vídeos e distribuição de brinquedos fizeram a alegria da garotada durante todo o dia na quadra do Complexo Macapá Criança.

A programação faz parte das atividades em comemoração ao Natal e buscou proporcionar interação entre as crianças do bairro e os pacientes da unidade. “A nossa intenção é proporcionar um momento alegre para nossa criançada, tirando daquela rotina de consultas, e fazendo com que ela possa interagir com outas crianças por meio das brincadeiras”, disse o diretor do Centro de Atenção Psicossocial Infantil, Cassio Monteiro.

A dona de casa Ana Célia Ramos, que acompanhava o neto durante a programação, agradeceu e destacou a importância desse tipo de atividade para os pacientes. “Proporcionar esses momentos de alegria e brincadeiras pra nossas crianças é muito bom. Eles estão acostumados a vir aqui somente para as consultas, para o acompanhamento médico e, muitas vezes, nem dar tempo de interagir com as outras crianças. Hoje não, está brincando e se divertindo bastante”.

A programação foi idealizada pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil em parceria com alunos da Escola Madre Tereza.


Deixe seu comentário


Publicidade