Cidades

Colégio Amapaense realizará a II Caminhada Padrão

Tradicional educandário amapaense completará 70 anos de fundado em 25 de janeiro de 2017.


No dia 25 de janeiro de 2017 o Colégio Amapaense completará 70 anos ininterruptos de funcionamento. É um dos mais tradicionais educandários do Amapá, instalado na capital na avenida Iracema Carvão Nunes, mas popularmente chamado de “Colosso Cinzento” da Avenida FAB.

Em alusão à bonita idade da escola, a direção do CA vem realizando eventos no corrente mês. Já aconteceu a Feira Cultural e neste sábado, 10, ocorrerá a 2ª Caminhada Padrão do Colégio Amapaense 2016.

O evento esportivo está marcado para as 16h com concentração no Parque do Forte, conforme convite expedido pela direção da escola que também anuncia a distribuição grátis do abadá que dará direito à participação na caminhada.

Uma das mais tradicionais referências do Colégio Amapaense, além da própria tradição do educandário, é o atual diretor do estabelecimento, o professor Haroldo Freitas Cavalcante.

O professor Haroldo, há 41 anos, todos os dias, está no CA, sete anos como estudante e 34 anos com funcionário. Como servidor, ele já ocupou todos os cargos possíveis no colégio, de professor a diretor, cuja atividade já executou por várias vezes.


Deixe seu comentário


Publicidade