Política

Eleições 2016: TRE-AP diploma vereadores eleitos em Calçoene

A cerimônia de diplomação é uma etapa indispensável para que os candidatos vitoriosos possam tomar posse nos cargos a que foram eleitos.


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 3ª Zona eleitoral de Calçoene, diplomou nesta sexta-feira (9), os eleitos no pleito deste ano para o parlamento calçoenense.  A solenidade, realizada a Câmara de Vereadores da cidade, foi presidida pela juíza eleitoral do município, Dra. Délia Ramos. A cerimônia contou com a presença do presidente do TRE, desembargador Carlos Tork.

A cerimônia de diplomação é uma etapa indispensável para que os candidatos vitoriosos possam tomar posse nos cargos a que foram eleitos. A solenidade confirma que o político escolhido pelo povo cumpriu todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e está apto para exercer o mandato.

“Agradeço a toda a equipe da Justiça Eleitoral, tanto os servidores do nosso Cartório, quanto o apoio da sede do TRE. Vocês estão de parabéns pela realização do pleito. Desejo muito sucesso aos eleitos. Que todos os diplomados hoje trabalhem pela população de Calçoene”, frisou a juíza Délia Ramos.

Vereadores Eleitos (9) eleitos no município de Calçoene:

Vereadores: Júlio César Buscarons (PMDB); Arnon Wendel Nonato (DEM); Antônio Peres Araújo (PT do B); Ana Maria Machado Pinto (PMDB); Jones Fábio Nunes Cavalcante (PPS); Gibson Costa dos Santos (DEM); Raimundo Alcindo dos Santos (REDE); Raimundo Nonato Martil Piaba (PV) e Raimundo Nonato Souza (PDT). Suplentes: Quelson Cardoso Costa; Delvanes dos Reis Pereira; Karlúcio Alves Batista e Maria do Socorro Fonteneles Ohashi.

“Agradeço a todos pela minha reeleição, sobretudo a minha família. Que todos nós vereadores trabalhemos pelo coletivo e benefício da população”, pontuou o Raimundo Nonato Souza, vereador eleito com mais votos na cidade.

A cerimônia também contou com a presença dos juízes membros da Corte Eleitoral, Dr. Leo Furtado, Dr. Jâmison Monteiro, vice-presidente/corregedora do TRE, desembargadora Stella Ramos, presidente da Comissão de Diplomações do TRE, juiz Adão Carvalho, juiz Augusto César Leite, promotor eleitoral Benjamim Lax, servidores da Justiça Eleitoral imprensa e sociedade civil.

“Parabéns aos eleitos. Que Deus os abençoe e que todos vocês, vereadores escolhidos para legislar em prol da cidade, façam de seus mandatos instrumentos para uma Calçoene melhor. , salientou o presidente do TRE.

 Nova eleição para prefeito e vice-prefeito
O TRE-AP decidiu, em Sessão Judiciária realizada na última quarta-feira (7), que realizará Eleições Suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito em Calçoene. A medida se dará por conta do indeferimento do Registro de Candidatura de Reinaldo Santos Barros (PDT) e de seu vice-prefeito, prefeito Antônio de Souza Pinto, do mesmo partido. A chapa majoritária, que obteve o maior número de votos, concorreu no pleito deste ano com o Registro de Candidatura indeferido com recurso.

A Juíza Eleitoral da 3ª Zona, Dra. Délia Ramos indeferiu o registro de candidatura da chapa em razão da existência de sentença condenatória transitada em julgado proferida em Ação de Improbidade Administrativa, o que deixou o candidato Reinaldo Barros com seus direitos políticos suspensos.

O TRE, em decisão unânime, fixou a data da nova eleição para o dia 12 de março de 2017 (domingo). Somente poderão votar eleitores da cidade regularizados até maio de 2015, ou seja, mesmo eleitorado do pleito realizado em 2016. A partir de janeiro do ano que vem, o presidente da Câmara de Vereadores comandará a cidade interinamente.


Deixe seu comentário


Publicidade