Cidades

Professores e acadêmicos de Direito serão capacitados para atuar como

O curso está programado para iniciar nesta segunda-feira (12), sob a coordenação da juíza Joenilda Lenzi, com conteúdo teórico e prático, oportunidade em que será repassada orientação sobre a utilização da ferramenta do CEJUSC


A Coordenadora da Central de Conciliação do Fórum de Macapá, juíza de Direito Joenilda Lenzi, recebeu representantes do Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP) para organizar a elaboração de um curso de Mediação e Conciliação entre os meses de dezembro/janeiro para o atendimento da Central Judiciária de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) existente naquela instituição de ensino superior.

O Vice Diretor-Geral da Instituição, José Cláudio da Silva e os professores e coordenadores do curso de Direito realizaram as tratativas para colocar em prática o atendimento do CEJUSC/CEAP com a capacitação de cerca de 150 pessoas, entre acadêmicos, corpo docente e colaboradores.

O curso está programado para iniciar nesta segunda-feira (12), sob a coordenação da juíza Joenilda Lenzi, com conteúdo teórico e prático, oportunidade em que será repassada orientação sobre a utilização da ferramenta do CEJUSC, o aprendizado das técnicas de conciliação e mediação.

Os participantes também utilizarão a Central de Conciliação do Fórum de Macapá para as técnicas práticas e no final do mês janeiro de 2017, na semana acadêmica do novo semestre, já estarão capacitados para garantir o melhor atendimento possível no CEJUSC do CEAP para a demanda existente no setor oeste da cidade.

Para a magistrada Joenilda Lenzi, as iniciativas desenvolvidas dentro das instituições de ensino demonstram o interesse da Justiça do Amapá na edificação desta prática que tanto contribui de forma eficiente na solução consensual de conflitos, indo assim muito além de suas unidades judiciais.

“O Judiciário trabalha para a pacificação social e, para isso, procura engajar o máximo de cidadãos e instituições parceiras na solução dos conflitos. Esse trabalho trouxe cada vez mais resultados positivos e essa constatação nos motiva muito”, finaliuzou a magistrada.


Deixe seu comentário


Publicidade