Ziulana Melo

Social


Em Destaque.  Agraciados com título de “Amigo da Marinha”,  na manhã dessa sexta-feira, 16, o procurador geral de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Roberto Alvares, o promotor de justiça André Luiz Araújo, coordenador do programa MP Comunitário, além da presidente do Tjap, Suelí Pini, e demais autoridades do estado. A homenagem do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil é em reconhecimento ao trabalho realizado, em 2016, por meio do convênio que possibilitou a execução do programa “Rios de Cidadania” levando, por meio do Navio-Auxiliar Pará, serviços de saúde, Justiça e cidadania às comunidades do arquipélago do Bailique, município de Macapá, e do Mazagão, dos furos do Ariramba e Ajuruxi.

 

Passaportes. A Casa da Moeda voltará a fornecer passaportes para a Polícia Federal a partir desta segunda-feira, 19.  A entidade havia suspendido a entrega dos documentos desde o último dia 7 por falta de pagamento. O contrato de produção dos passaportes é formalizado pela Polícia Federal diretamente com a Casa da Moeda. No entanto, o pagamento do serviço é feito pelo Tesouro Nacional. A dívida total do governo com a Casa da Moeda já ultrapassava R$ 100 milhões.

 

 

 

 

Close. A linda e querida família de João Júnior e Karina Guerra está aumentando. Que venha com muita saúde! Felicicidades, queridos!

 

 

 

 

 

Novos oficiais. Na noite da última sexta-feira, 16, a Polícia Militar do Amapá formou 55 alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Formatura ocorreu no Quartel do Comando Geral da PM/AP, e teve a duração de três anos, no qual os militares também concluíram o bacharelado em segurança pública.

 

 

 

Flash.  Em close, o belo casal Dayany e João, em momento especial logo após cerimônia do casório. Felicidades mil!

 

 

 

 

Comércio. O comércio em Macapá vai funcionar em horário diferenciado na semana que antecede o Natal, celebrado em 25 de dezembro.  As lojas localizadas no comércio local, que funciona desde o início de dezembro em horário estendido, a partir de domingo (18) atenderá das 8h às 22h, até o dia 23 de dezembro. Na véspera de Natal, dia 24, as lojas abrirão até as 21h.

 

 

 

 

Flash.  A linda Roberta Sussuarana curtindo merecidas férias na Flórida.

 

 

 

 

 

Operação Timóteo. O empresário Alberto Jatene, filho do governador do Pará Simão Jatene (PSDB), se apresentou na Polícia Federal na tarde desta sexta-feira (16), em Belém. Ele teve a prisão temporária determinada pela Justiça. Alberto é investigado por suspeita de ter recebido R$ 750 mil em um esquema de corrupção na cobrança de royalties de exploração mineral. O advogado do empresário negou a sua partipação em qualquer esquema criminoso e que ele tenha usado a influência familiar para conseguir informações privilegiadas.

 

 

 

 

Clic. A sempre elegante e simpática Gardênia Carneiro Abdon