Ziulana Melo

Social


Em Destaque.  Empresário Edinoelson Trindade, o Careca, prestando contas depois do sucesso que foi o Jogo das Estrelas ocorrido no início de dezembro, no Zerão, evento que reuniu craques do futebol brasileiro. O Jogo arrecadou 1.500 brinquedos, que foram doados na tarde dessa terça, 20,  para centenas de crianças em frente ao Zico 10, no centro da cidade. Rádio Diário FM, que também esteve em parceria no evento, deu total cobertura na entrega desses brinquedos que fizeram a alegria da criançada.

 

Oficina. A Associação dos Artesãos do Estado do Amapá (Aarte-AP) promoverá a 3ª edição da oficina de artesanato, totalmente dedicada ao tema natalino, para todos os interessados, inclusive crianças. E o público infantil ganha mais importância ainda, pelo fato de ser mais consciente com a reutilização de materiais que seriam descartados na natureza a se transformarem em lixo.
A Oficina de Artesanato Natalino amanhã, 22, no Cozinha Garden – Shopping Amapá Garden, às 18h, com entrada gratuita.

 

Mais Médicos. Pelo menos mais 7 médicos cubanos devem chegar ao Amapá, nesta quarta, 21, para repor as vagas que estavam em aberto do programa do governo federal. Os profissionais serão enviados para seis municípios amapaenses, onde vão atuar nos próximos três anos. Eles fazem parte dos 1.380 profissionais cubanos que estão sendo enviados para reposição em todo o país.

 

Doações. Durante as festividades de fim de ano, é comum a redução no número de doações registradas pelo Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia , por isso, a instituição busca incentivar a doação para garantir a média de estoque em 250 litros/mês. A queda do estoque costuma acontecer no período de dezembro a fevereiro.

 

Repatriação. O governo federal recuou e decidiu antecipar para este ano o repasse aos municípios do montante referente a uma parte da arrecadação da União com a multa do programa de repatriação. Inicialmente, o governo havia publicado uma medida provisória, nesta segunda (19), no “Diário Oficial da União”, prevendo o repasse somente em janeiro de 2017, mas, diante da reclamação de prefeitos, publicou uma edição extraordinária nesta terça antecipando a data do pagamento para 30 de dezembro.

 

 

 

 

Flash.  A chefe da Secretaria Especial de Políticas Para as Mulheres, Fátima Pelaes, no lançamento da Cartilha Saúde da Mulher, em evento no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

Close. Em close, a bela e simpática Jennipher, quando festejava aniversário.