Social

Momento Histórico – O presidente Jaci Amanajás falou do momento histórico em que se inaugura a primeira emissora de TV pública no Estado. “Essa é uma conquista de toda a sociedade amapaense, que precisa se ver inserida na grade de programação desta emissora. Queremos levar ao ar uma televisão ao mesmo tempo informativa, educativa e também cultural”, enfatizou, encerrando seu discurso com agradecimentos ao ex-senador José Sarney, fundador da TV Senado, quando presidiu aquela casa de Leis.
Após o descerramento da placa de inauguração, os convidados tiveram oportunidade de assistir a um documentário, elaborado e veiculado pela TV Assembleia, sobre uma ação itinerante da Assembleia que promoveu audiência pública no arquipélago do Bailique, no dia 3 de dezembro deste ano, ocasião em que também levou atendimentos sociais do projeto “Assembleia Cidadã”.

Compartilhe:

 

 

 

Close. Presidente da Assembléia Legislativa do Amapá, deputado Jací Amanajás no momento de seu pronunciamento, na inauguração das emissoras, na manhã desta quinta, 22.

 

 

 

 

Em Destaque.  Foram inauguradas, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (22), as emissoras legislativas do Amapá, integradas pela  TV Assembleia, TV Senado, TV Câmara e Rádio Senado.
As emissoras – exceto a TV Assembleia –, fazem parte do Sistema de Comunicação do Congresso Nacional, cuja parceria com a Assembleia Legislativa do Amapá foi iniciada em 2012, através da celebração de um protocolo de intenções envolvendo a Câmara Federal, o Senado e o parlamento amapaense. Solenidade de inauguração foi realizada na Central das Emissoras Legislativas, no prédio da Rede Vida de Televisão e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jaci Amanajás, do diretor presidente da Companhia de Saneamento do Amapá, Waldiney Amanajás, representando o governador Waldez Góes; dos deputados estaduais Paulo Lemos e Cristina Almeida, do senador João Alberto Capiberibe, da deputada federal Janete Capiberibe, do deputado estadual de Sergipe, Antônio dos Santos, representando a União Nacional de Legisladores e Legislativos (Unale); do diretor da Rádio Senado, Wladimir Espinoza, representando a Secretaria de Comunicação Social do Senado, entre outras autoridades.

 

 


 
Compartilhe: