Notícias

Governador Waldez empossa novos gestores na Sesa e Polícia Militar do Amapá

O governador Waldez disse que a área de saúde será prioridade neste semestre.


O governador Waldez Góes (PDT) empossou dois novos gestores na tarde desta terça-feira (3) durante cerimônia no Palácio do Setentrião. O coronel e ex comandante da Polícia Militar do Amapá (PM-AP) Gastão Calandrini, assumiu a gestão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que vinha sendo comandada pela secretária Renilda Costa.
Recentemente o coronel havia deixado a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que passou a ser dirigida pelo deputado estadual Ericlaudio Alencar (PDT). Na semana passada, o anúncio de Calandrini para assumir a pasta da saúde causou especulações e questionamentos.
“É natural de certa forma que se especule a ida de um coronel da PM para ocupar uma gestão de saúde, mas quero esclarecer que sou gestor, já atuei com o ordenamento de despesas e não estarei indo para a Sesa assinar receita ou consultar as pessoas. Vamos fazer um trabalho técnico de gestão para melhorar a saúde no estado”, disse Calandrini durante discurso.

Outra mudança ocorreu no comando da Polícia Militar. O coronel Rodolfo Ferreira assumiu o posto de comandante geral no lugar do coronel Carlos Souza, que dirigiu a instituição militar por dois anos.
“Eu atuei esse tempo como sub comandante, então, temos um plano estratégico já definido. Aprendi muito com o coronel Carlos e agora temos a oportunidade de fortalecer esse projeto de Estado. Estaremos empenhados em fortalecer o aparelho de segurança no Amapá, sobretudo, reforçando ações relacionadas ao policiamento comunitário. Já estamos com investimentos aportados para uma série de ações que só beneficiarão a comunidade. E, claro, estaremos lutando para garantir direitos e vantagens de nossos policiais”, afirmou.
O governador Waldez disse que a área de saúde será prioridade neste semestre. “Estamos com um olhar diferenciado para a área da saúde nesta segunda etapa da nossa gestão. Neste semestre nós estaremos entregando a maternidade da zona norte, as UPA’s de Laranjal do Jarí e zona sul, em Macapá, além do setor de nefrologia de Santana. Além disso, estaremos atuando em parceria com os prefeitos para poder garantir a saúde básica e preventiva. Vamos aportar recursos para uma série de medidas necessárias para mudarmos essa realidade da saúde pública no estado. Quanto à segurança pública, o coronel Rodolfo já vem de um projeto que será apenas fortalecido. São ações em curto, médio e longo prazos. São mudanças técnicas que irão sem sobra de dúvida melhorar ainda mais a vida da população”, assegurou o governador.

 

https://youtu.be/qGlNwVKQjPg


Deixe seu comentário


Publicidade