Cleber Barbosa

Iguaria


Staff
O novo titular da Secretaria de Segurança Pública, Ericlaudio Alencar – que é delegado de polícia de carreira – possui alguns policiais civis em sua linha de frente na cúpula da Sejusp. Assim como o antecessor, Calandrini, tinha policiais militares e bombeiros.

 

Unidade
Não se trata de corporativismo, longe disso. Todos lá estão imbuídos dos melhores propósitos para fazer frente à criminalidade. A propósito, Calandrini foi para a Sesa e levou seu chefe de gabinete na Sejusp, Lopes.

 

Gargalos
Aliás, sobre Gastão Calandrini, desde sua saída da Sejusp e até o anúncio de que seria o titular da Sesa, ele vinha fazendo completo levantamento na rede estadual (e até municipal) de saúde.

 

Relevante
Desembargador Manoel Brito, que já chefiou o MP, ainda terá novos desafios antes de pendurar a beca. A extensão do prazo para o exercício da magistratura – de 70 para 75 anos – ainda o fará presidir a Corte Estadual.

 

Partículas
Já goza de merecida aposentadoria o promotor de justiça Pedro Leite, que também foi secretário da Defesa do Estado. Ex policial federal, foi da cúpula do Ministério da Justiça, no time de Bernardo Cabral.

 

Debate
Enquanto tem setores reclamando do aumento do número de feriados prolongados este ano, há quem esteja comemorando a feliz coincidência. Como o setor de turismo, que anda vendendo bem os pacotes sob medida para quem vai viajar nas segundas e terças-feiras enforcadas

 

Mercado
Marcos Balsamão, da ABAV, diz que o aumento previsto no turismo doméstico tem como fator de estímulo, além dos nove feriados prolongados, a qualidade da oferta de pacotes turísticos “com preços e condições comerciais compatíveis ao perfil da demanda, devido às negociações das operadoras turísticas”.

 

Resposta

Em referência à recente manifestação da Fecomercio, que estimou a perda de R$ 10,5 bilhões para o comércio varejista por conta do calendário deste ano, Balsamão pondera: “Vale lembrar que a economia do turismo é responsável por um a cada 11 empregos em âmbito global”.