Cleber Barbosa

Social


Comoção 

Bastante concorrido o funeral do médico e ex deputado Antônio Teles. Ele marcou época nas duas áreas que atuou e mobilizou também uma legião de pacientes e admiradores de seu trabalho. As principais correntes políticas também compareceram.

 

Metropolitano

Teles foi deputado constituinte, portanto tem sua biografia intimamente relacionada à política local, bem como ao Parlamento Estadual. Houve até a proposta levantada pelo ex colega Paulo José, para virar nome de hospital.

 

Ato falho

O médico amapaense Paulo Sérgio Picanço, tomou um susto outro dia quando viajava em seu veículo para o interior do estado. Derrapou numa pista escorregadia e decidiu fazer um curso de pilotagem.

 

Técnica

Isso que aconteceu com o dr. Paulo Sergio leva a uma reflexão sobre a necessidade de se conhecer bem o próprio veículo. Seu carro, inclusive, possui tração nas quatro rodas e outras tecnologias embarcadas.

 

Solidário

O governador Waldez fez questão de acompanhar seu auxiliar Teles Júnior, nas despedidas do Estado a Antônio Teles – pai de seu secretário de planejamento. Aliás, a maioria dos colegas de equipe do GEA.

 

Evento

A presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Sueli Pini, compareceu ontem à reunião de emergência em Manaus liderada pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia. Os problemas carcerários de lá não são muito diferentes daqueles enfrentados por aqui, no Iapen.

 

Televisão

Além da troca de informações no Amazonas, a desembargadora do TJAP também deve ter sentido aquilo que estados vizinhos estão preocupados: a fuga em massa de presos de Manaus, que devem estar ganhando as matas – e os rios – em busca de novas “praças” para suas práticas criminosas.

 

Impasse

Padre Estevam, pároco na zona norte de Macapá, tem mais de trinta comunidades rurais para visitar. Aí ganhou uma picape Mahindra usada, com tração 4×4 e tudo. Só que o veículo precisa passar por uma revisão e a única concessionária da marca por aqui fechou. Procura oficina.