Cleber Barbosa

No rádio


 

  • Visita. O mochileiro Lester Oliveira desembarcou na madrugada de ontem no porto de Santana, vindo de Manaus. Ele pretende chegar a Oiapoque e depois visitar Serra do Navio, só usando transporte público, como são as viagens destes turistas ao estilo ‘mochileiros’.

 

  • Olhar. As andanças do turista amazonense ele pretende publicar em um dos maiores sites nacionais de viagens apenas com a mochila nas costas. Lester passou em nossa página para conferir algumas dicas de passeio.

 

  • Corte. Repercute proposta de reduzir o número de deputados federais. Trata-se da PEC 38/2016 que diminui bancadas dos estados no Congresso Nacional. Se vingar, o Amapá sai dos atuais oito para apenas quatro.

 

  • Recursos. Secretária de educação do estado, Goreth Souza, diz que este ano oito escolas públicas terão projeto piloto de educação em tempo integral. Sobre a estrutura, garante que suporta sim e que haverá contrapartidas.

 

  • Solução. A titular da Seed também diz que não teve essa de que a proposta foi aprovada de “afogadilho” pelo governo federal. “Desde a reformulação da LDB se fala em escolas de tempo integral”, diz a especialista.

 

  • Homenagem. A Clínica de Nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL) receberá o nome de Clínica de Nefrologia Dr. Antônio Pinheiro Teles. Na sexta-feira, o governador Waldez solicitou a elaboração de um projeto de lei. A medida é uma homenagem para o médico nefrologista que faleceu na quarta.

 

  • Vulto. Dr. Teles, como era conhecido, faleceu aos 69 anos vítima de infarto. Dedicou-se a saúde até os últimos momentos de vida. Foi fundador do serviço de Nefrologia no Amapá em 1985. Implantou a residência médica no Estado. Também foi professor de matemática e francês do ensino fundamental e médio.

 

  • Quadro. Na política, Teles foi eleito deputado estadual por dois mandatos, sendo inclusive constituinte, seguindo os valores e princípios de um homem preocupado com o próximo. O homenageado contribuiu com a sociedade amapaense e deixou um legado em todas as áreas onde atuou.