Cleber Barbosa

No rádio


 

 

Mercado. Uma das principais lideranças do setor de gastronomia no Amapá, empresário Gil Marra, diz que não bastassem dificuldades geradas com a crise econômica, ainda se enfrenta a informalidade no setor. Gente que perdeu o emprego formal e decide “vender comida”.

 

Improviso. Sim, é quase lugar comum ouvir muita gente dizer que trabalhar com alimentação é bom porque todo mundo tem que comer. Problema, segundo Marra, é a instabilidade para o setor e riscos à saúde, claro.

 

Uma boa. Estão abertas até o dia 20 de janeiro as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Biodiversidade Tropical (PPGBio). Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line, no site da Unifap.

 

Perigo. A escuridão na recém entregue duplicação da BR 210 segue fazendo vítimas de trânsito. Na verdade a obra nem foi inaugurada oficialmente já que o ministro dos transportes viria aqui no fim do ano. E não veio.

 

DNIT X Cea. Olha, a gente nem vai discutir a qualidade da obra que deu quatro novas pistas à BR 210, no trecho urbano na saída de Macapá. O problema foi a falta de sintonia com a CEA, que não fez projeto de iluminação.

 

Internacional. Ministério do Turismo lança programa para qualificação internacional de estudantes do setor. A iniciativa prevê que 120 alunos de cursos técnicos e de graduação na área de turismo e hospitalidade terão bolsas para estudar no Reino Unido. Seleção terá início no primeiro semestre.

 

Capacitação. Promover a cooperação internacional na área de turismo e hospitalidade e contribuir para o aumento da competitividade do trade turístico brasileiro. Esses são alguns dos objetivos do Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade publicado ontem (09), no Diário Oficial da União.

 

Línguas. A coluna apurou que a proposta é complementar a formação dos estudantes em outro idioma e técnicas de turismo e hospitalidade. A parceria entre os dois países foi definida há dois meses, durante a World Travel Market, uma das maiores feiras de Turismo do mundo, em Londres.