Douglas Lima

Novidade

Mais um exemplo para que as direções das agremiações se profissionalizem e passem a trabalhar o ano todo para conseguirem recursos e assim fazer a alegria da população carnavalesca amapaense, uma multidão sem tamanho.


O ator e carnavalesco Disney Silva foi guindado, à tarde desta segunda-feira, 9, a presidente da Embaixada de Samba Cidade de Macapá, com sede no bairro central. Uma boa aquisição. Pena que as escolas de samba não vão desfilar, oficialmente, neste ano, como ocorreu em 2016. Mas Disney deve ter algo previsto para não deixar na mão os brincantes e admiradores da escola. O desfile mais uma vez não ocorre porque o governo do estado não tem recurso para patrociná-lo.

 

Doença de crohn. O Ministério da Saúde incorporou o medicamento Certolizumabe Pegol para tratamento da doença de crohn, no nível moderado a grave, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U), atualiza o Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas (PCDT) dessa enfermidade, modernizando os tratamentos médicos com as devidas orientações em relação aos critérios, melhores formas de atuação e dosagem do remédio para cada caso. A doença de crohn é uma doença inflamatória que pode afetar qualquer parte do tubo digestivo, desde a boca até o ânus, e tem origem ainda não conhecida. Pacientes com o estágio moderado a grave usualmente estão com a saúde bastante comprometida e apresentam um ou mais dos seguintes sintomas: febre, perda de peso, dor abdominal acentuada, anemia e diarreia frequente. Com esse novo medicamento, a expectativa é amenizar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do portador da doença. O tratamento costuma ser complexo e pode exigir, em alguns casos, combinação dos medicamentos e procedimentos cirúrgicos, necessários para tratar obstruções, complicações infecciosas e/ou que rejeições ao tratamento medicamentoso. A melhor decisão será definida, após análise médica especializada, de acordo com a localização da doença, o grau de atividade e as possíveis complicações, de forma individualizada e com base na resposta sintomática e tolerância ao tratamento.

 

Cinema. Doutora Kennya Monassa marca mais um ponto à frente da Comissão do Desporto, Lazer e Cultura da seção amapaense da OAB. Ela fechou parceria com a Moviecom – Shopping Macapá (devidamente autorizada pela rede em São Paulo). Até 31 de dezembro do corrente ano todos os advogados  com inscrição na OAB-AP (principal ou suplementar ) têm desconto de 50% na compra de ingressos na Moviecom – Shopping Macapá. Esta parceria já vem desde o dia 1. Kennya, desde que assumiu a presidência da comissão, deu novos ares aos advogados locais, em termos de desporto, lazer e cultura, com a realização de vários eventos. Uma última informação para o causídico assistir a filmes no Shopping Macapá, pela metade do preço – o  desconto é dado com apresentação da Carteirinha da OAB-AP, e não é cumulativo com outros descontos que o advogado possa usufruir. Então, recado dado.


Deixe seu comentário


Publicidade