Social

Mestrados – Com o objetivo de demonstrar a importância da aprovação de três novos mestrados para o desenvolvimento do estado do Amapá e reconhecer os esforços dos pesquisadores envolvidos na elaboração e envio das propostas de cursos de pós graduação stricto sensu, a Unifap realiza nesta quarta-feira, 11 de janeiro, às 8h30, o evento “Novos mestrados em Educação, Ciências Ambientais e Estudos de Fronteira: novos horizontes para a pesquisa científica no Amapá”. O auditório do Centro Integrado de Pesquisa e Pós-graduação (Cipp), no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), recebe o evento.
Os três novos programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal do Amapá (Unifap) – Mestrado em Educação, Mestrado em Ciências Ambientais e Mestrado Profissional em Estudos de Fronteira – aprovados recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) juntam-se aos outros oito programas já existentes, consolidando a pesquisa que, aliada ao ensino e à extensão, constituem-se no tripé fundamental da Universidade.

Compartilhe:

Em Destaque. A linda e graciosa Eloah, quando comemorava seus 8 aninhos, em meio à animada Pool Party, na companhia de muitos amiguinhos e de seus amados pais, Charles Santana e Elainne Juarez. Felicidades, princesa!

 

Clic. Em close, os belos e recém casados Gabriel e Catarina. Casório ocorreu no último fim de semana. Felicidades!

 

Clic. Garotão Daniel festejando seu 1º aninho de vida. Parabéns!

 

Flash. Toda a simpatia de Beatriz Lima, que festeja nesta quarta, 11, seus 15 anos. Parabéns!

 

Miart. Celebridades da música e do cinema inspiram a artista Ana Gato, em sua visitadíssima exposição do movimento pop artístico, no Amapá Garden Shopping, que segue até dia 14 de janeiro.
A exposição de Ana, denominada “Miart”, conta que a paixão por filmes, séries e música a fez querer reproduzir fotos de revistas e sites, por meio de desenhos e pinturas. A artista desenvolve
o trabalho desde os 12 anos, paixão que a levou a se formar em design. Vale a pena visitar!

 

 

Biodiversidade: Estão abertas até o dia 20 de janeiro as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Biodiversidade Tropical (PPGBio). Interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line, disponível no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, e  realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100, preferencialmente no Banco do Brasil. São 25 vagas ofertadas, distribuídas entre 20 orientadores. As provas poderão ser realizadas em diferentes cidades no Brasil, além de Caiena (Guiana Francesa) e Paramaribo (Suriname), conforme edital.
O edital completo pode ser acessado no site da Unifap.

 

Posse: Prefeito Clécio Luís dará posse ao novo secretariado de governo em cerimônia nesta quarta-feira, 11, a partir das 9h, no auditório do Sebrae/AP.  Reforma administrativa visa fortalecer e adequar a gestão aos novos desafios de governo nos próximos anos.

 

Retorno: O TRE-AP retomou nesta segunda-feira (9), o atendimento normal aos eleitores na capital e nos cartórios eleitorais da do interior do Estado. As unidades da Justiça Eleitoral voltam a funcionar de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h. Já a Secretaria Judiciária (Sejud) da sede do TRE, das 13h às 18h, nos mesmos dias da semana. O trabalho marca o fim do recesso forense administrativo.

 

Recesso Forense: No caso do recesso forense judicial, o prazo de encerramento será o próximo dia 20 de janeiro. Os  prazos processuais cujos vencimentos ocorram no referido intervalo ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente após o recesso dos juízes.


 
Compartilhe: