Política

TRE-AP volta ao horário normal de atendimento à população

As unidades da Justiça Eleitoral voltam a funcionar de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h. Já a Secretaria Judiciária (Sejud) da sede do TRE, das 13h às 18h, nos mesmos dias da semana.

Compartilhe:

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informa à população que retomou nesta segunda-feira (9), o atendimento normal aos eleitores na capital e nos cartórios eleitorais da do interior do Estado. As unidades da Justiça Eleitoral voltam a funcionar de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h. Já a Secretaria Judiciária (Sejud) da sede do TRE, das 13h às 18h, nos mesmos dias da semana. O trabalho marca o fim do recesso forense administrativo.

Os serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral são os de regularização do eleitor, como: revisão biométrica, alistamento eleitoral, emissão de 2ª via do Título de Eleitor, transferência de domicílio eleitoral e emissão de quitação eleitoral. Os mesmos atendimentos ocorrem nas zonas do interior.

O retorno das atividades administrativas e serviços à população foram publicados na Portaria TRE/AP n° 417/2016.

O recesso forense judicial encerra no dia 20 de janeiro

No caso do recesso forense judicial, o prazo de encerramento será o próximo dia 20 de janeiro. Os prazos processuais cujos vencimentos ocorram no referido intervalo ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente após o recesso dos juízes.

Sejud, Zonas Eleitorais e Serviços.

A Sejud, que funciona no edifício-sede do TRE, localizado na Avenida Mendonça Júnior, 1502, atende aos partidos políticos e advogados que atuam no Direito Eleitoral. Os serviços são: protocolo de ações, acompanhamento de processos e assuntos ligados às eleições.

No caso dos cartórios, em Macapá funcionam o da 2ª Zona Eleitoral, na Casa da Cidadania, localizada na Avenida Mendonça Júnior, 1452 e a 10ª Zona Eleitoral de Macapá, na Zona na Rodovia Norte Sul, ao lado dos prédios da Justiça Federal e do futuro Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Estes órgãos realizam todo tipo de prestação de serviço ao eleitor, desde emissão de Título, tiragem de certidões, esclarecimento de dúvidas, entre outras ações. As 11 unidades do interior funcionam no mesmo horário, com os mesmos serviços.

Elton Tavares
ASCOM TRE-AP

 
Compartilhe:

Tópicos: