Esportes

Estudantes amapaenses representarão o Brasil em torneio mundial de futebol escolar

Grupo de 15 atletas já está em pleno treinamento


Quinze jovens estudantes amapaenses, jogadores de futebol do Amapá, preparam-se para representar o Brasil num torneio mundial de escolares marcado para começar na cidade de Dorra, no Qatar, em 7 de fevereiro próximo.
Os estudantes representarão o Brasil no torneio, tanto que jogarão vestidos com o uniforme da seleção brasileira. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira, 11, pelo deputado federal Roberto Góes (PDT), presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF).
Os atletas estão sendo treinados pelos técnicos Romeu Figueira e Vítor Jaime. “Foi uma grande luta para conseguirmos essa conquista junto à Confederação Brasileira do Desporto Escolar”, disse Roberto Góes, anunciando que dia 14 próximo uma equipe de televisão do Qatar virá a Macapá entrevistar os estudantes
jogadores.
O torneio escolar no Qatar servirá para começar a mostrar o país árabe ao planeta, já numa alusão à Copa do Mundo de Futebol de 2022, que ali será realizada. Da América do Sul, apenas Brasil e Chile farão parte da competição.


Deixe seu comentário


Publicidade