Cleber Barbosa

Sumiram


Alternativa
Sem a ferrovia, só a rodovia Perimetral Norte liga o porto à região de Serra do Navio e Pedra Branca. Mas as poucas mineradoras em operação castigam a estrada com seus equipamentos pesados. Tem alguém aí?

Acidente
Esta semana, para completar, um desses equipamentos de uma mineradora abusou da capacidade de carga de uma ponte de madeira na BR 210 e despencou. Uma pessoa morreu e o tráfego ficou interrompido.

Porto
Se já não bastassem os problemas narrados acima, ainda tem o porto de minérios, herança da mineradora Icomi que a sucessora Anglo American tratou de sobrecarregar até provocar o desabamento do terminal.

Terminal
Sem o porto de embarque de minérios, essas operações vêm sendo feitas pela Companhia Docas de Santana, que deveria estar apenas recebendo contêineres. Ou despachando soja, uma boa novidade.

Convergente

Sarney diz ter pendurado as chuteiras, mas ainda é uma das mais influentes lideranças políticas do país. E no Amapá nem se fale. Como a concorrida agenda de reuniões toda vez que está em sua casa em Macapá. Na foto, representantes dos urbanitários dialogam com ele suas demandas.

Eleitoral
TRE-AP iniciou na segunda-feira (9), o treinamento de nove novos servidores. Os serventuários foram aprovados no último Concurso Público. Após a capacitação, que encerrará na sexta-feira, dia 13, eles serão enviados, onde trabalharão,  para as Zonas Eleitorais de sete municípios.

Escalas
As próximas cidades são: Amapá, Calçoene, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Oiapoque, Tartarugalzinho e Serra do Navio. A medida reforça o quadro efetivo da Justiça Eleitoral e fortalece as unidades do TRE no interior do Estado, o que fará com que a prestação de serviço à população seja ainda mais eficaz.

Escalas
De acordo com a titular da Secretaria de Gestão de Pessoas Vera Cardoso, os servidores receberão, durante a capacitação, ensinamentos sobre os sistemas usados pela Justiça Eleitoral. Após o curso, eles serão remanejados pelas Zonas Eleitorais de comarcas do interior.