Ponto e Vírgula

Furto


Pais e filhos
Projeto Pai Presente, do Tjap, completa 10 anos de implantação no Amapá. Somente em 2016 foram realizadas 2,1 mil averbações. Objetivo é estreitar relação de afeto entre pais e filhos.

Acidente
Um caminhão guindaste caiu de uma ponte em madeira na região do Cupixi, anteontem à noite. Veículo deveria estar na esteira de uma carreta, e não circular livremente pelas rodovias. Uma pessoa morreu.

Iapen
Drogas, estoques, celulares, carregadores e até o famoso ‘biricotico’ foram encontrados em celas do Pavilhão F4 do Iapen, durante revista. Ali é terra sem lei.

Fiscalização
Falta de documentação de tripulantes e embarcações foram as infrações mais graves encontradas pela Capitania dos Portos durante as mais de 3 mil verificações realizadas em 2016.

Carnaval
Barracões de escolas de samba seguem vazios na incerteza dos desfiles. Espaços estão com as portas trancadas. Desfiles podem ocorrer fora do período de carnaval.

Ameaças
Secretário Ericlaudio Alencar (Sejusp) nega ter perdido controle do Iapen para facções. Ele diz que células da facções são embrionárias, e que Estado está fazendo o dever de casa. Será?

 

Rapidinhas
CGU contabilizou 131 servidores lotados no Amapá expulsos do quadro efetivo do Governo Federal ao longo de 14 anos, representando 4,14% do total de funcionários públicos ativos, calculado em 8.934. 

O percentual deixou o estado na 21ª posição do ranking com mais exonerações por atos ilícitos, desde 2003.

Um dos anos que menos teve demissões foi o último, 2016, com três pessoas mandadas embora. O que mais contabilizou foi 2013. No período de 2003 a 2010, foram outros 94 servidores expulsos. 

Demissões podem englobar corrupção, acúmulo de função e abandono. Em 13 anos, o Ministério da Saúde foi o que mais perdeu servidores, com 48.