Ziulana Melo

Social



Clic.
Linda Camila Matos, em close especial, mostrando muita beleza e simpatia

 


Em Destaque.
 Amiga Márcia Corrêa recebendo suas lindas filhotas Janaína e Juliana, no Festival de Telas da Galeria Mestre das Artes.

 


Close.
Parabéns especial, à jovem Ana Paula Rodrigues, que comemora nesta sexta, seus 18 anos de idade.
Festa acontece logo mais em sua residência. Felicidades mil!

 


Clic.
 Jovem casal Merlin e José, na noite da linda cerimônia realizada no último fim de semana. Felicidades!

 


Flash.
Bela e angelical Carolina Soares, a Carol, como gosta de ser chamada, festejando seus 15 anos..

 

Direito.
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou o Projeto de Lei, que assegura às mães o direito de amamentarem seus filhos de até seis meses de idade durante a realização de concursos públicos federais.
Pela proposta, a mãe indicará um acompanhante responsável pela guarda do lactente no período das provas. Esse acompanhante, que deverá chegar ao local até o horário estabelecido para o fechamento dos portões, ficará com a criança em local próximo, reservado à amamentação.

Piso.
O novo piso salarial dos professores terá um reajuste de 7,64% a partir de janeiro de 2017. Com o aumento, o salário-base passa dos atuais R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80. Segundo o Ministério da Educação, a portaria com o novo piso salarial será publicada na edição desta sexta-feira do “Diário Oficial da União”.

Meia-passagem.
O Setap inicia em fevereiro o cadastramento da meia-passagem, apenas para aqueles que ainda não possuem o benefício. O trabalho deve se concentrar na sede do Setap, na Padre Júlio.
Já o recadastramento deve iniciar apenas em março e ocorrer no Amapá Garden Shopping, onde existe um posto do Setap, já que os cartões em uso atualmente só são bloqueados no termino do processo.

Crise.
Como aqui no Amapá, na vizinha Pará não haverá desfile das escolas de samba, nesse carnaval. A Prefeitura de Belém reuniu com agremiações carnavalescas e definiu pelo cancelamento dos desfiles.
Sem verba para se apresentar na Aldeia Amazônica, as escolas e blocos se mobilizam para realizar manifestações culturais individuais na cidade.