Ponto e Vírgula

Audácia


Resposta
A polícia agiu rápido no caso de assalto à casa lotérica da zona norte, e, em menos de 12 horas, conseguiu prender os bandidos. Um deles havia saído recentemente do Iapen. R$ 11 mil foram recuperados.

Pode?
Cúpula da Segurança Pública do Estado e Ministério Público reuniram, ontem, acreditem, com ‘líderes’ de pavilhões do Iapen. Dizem que objetivo seria ‘pedir’ para lideranças ‘evitarem’ rebeliões no presídio.

Explicação
Por outro lado, a Sejusp afirma que a reunião com os presos foi apenas para discutir as demandas dos pavilhões, principalmente, na área de atendimento em saúde.

Sujões
Prefeitura de Macapá continua com força tarefa para limpar canais que cortam a capital, mas população não tem colaborado. Sacolas de lixo são jogadas a todo instante nesses locais.

Crimes
Delegacia do Meio Ambiente registrou  31 casos de crimes ambientais em 2016. Em 2015 foram 21 casos de desmatamentos, invasões, poluição sonora e construções em áreas de preservação.

 

Rapidinhas
Vinte ações penais contra deputados estaduais, ex-deputados e servidores da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) foram ingressadas na quinta-feira (12) pelo Ministério Público Estadual (MP-AP) na Justiça. 

As denúncias apontam um desvio de quase R$ 17 milhões dos cofres públicos, feito a partir do ressarcimento de falsas diárias de viagens aos parlamentares.

O período das supostas irregularidades seria entre janeiro de 2009 e dezembro de 2010, quando Jorge Amanajás (presidente da casa) e Eider Pena (primeiro secretário) estavam à frente da Alap, e teriam ordenado os pagamentos. 

Os dois, além de Wilson Nunes de Morais (ex-secretário de finanças e orçamento), figuram em todas as ações. O G1 tenta contato com os acusados nas ações penais.