Douglas Lima

Freio

Meu amigo Sarney, não o ex Presidente da República e ex Presidente do Congresso Nacional, mas o dono do restaurante que leva o seu apelido, não mais abre o estabelecimento para o jantar. Só para almoço. A lanchonete fca aberta à noite, até por volta das 21h. Ainda não consegui conversar com ele, porém fonte me disse que a medida é por causa da crise que atinge a todos nós.


Vexame!
O mundo é cão, mesmo. Deputados federais recebiam propina para a sustentação do governo Lula naquela Casa Legislativa. O próprio Lula, Dilma e companhia recebiam propina de negócios da Petrobras para reforçar os seus planos de poder. É emblemática, no Amapá, a história do tal ‘jaraqui’ dos deputados estaduais. Ontem eu soube que em Macapá, pelo menos no caso que vou relatar, se dá propina até para acobertar relação sexual adúltera. Numa determinada repartição pública, a senhora de respeito, casada, com alto cargo de confiança, foi flagrada por uma servidora em pleno ato, durante o expediente, com um senhor, também de respeito, pertencente ao órgão. Sobre a mesa de trabalho da própria senhora! Que trágico! A servidora recuou, mais por respeito do que por pudor. Minutos depois ela foi procurada pelo senhor adúltero, que lhe entregou um envelope escrito numa das faces: “Por favor, faça de conta que você não viu nada. Vá merendar”. A servidora abriu o envelope; dentro dele, uma nota de cem reais. Logo após, a senhora camuflada se encontrou com a servidora, num dos corredores da repartição. Estava com um envelope não mão; entregou o envelope à testemunha daquilo lá na mesa de trabalho, dizendo: ‘Ó, como vai? Tome pra você’. A mulher abriu o envelope e, pá! Duas notas de cem reais. ‘Pra que isso, senhora?’ E a adúltera, com o semblante e o jeito da mais pura mulher casada do planeta, respondeu: “Um agradinho pra você; diria que é uma hora extra melhorada”. E assim, caro leitor, a vida prossegue.

 

Leishmaniose

O vereador de Calçoene, Raimundo Martil Piaba (PV), informou na manhã dessa quarta-feira, 11, que grassa, no distrito do Lourenço, uma epidemia de leishmaniose. “Aqui são cerca de duzentas pessoas acometidas da doença, deformando o rosto, e a cada dia surgem mais casos”, disse o político e líder comunitário, pelo telefone, na manhã dessa quarta-feira, 11, no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9).
Piaba pediu uma ação rápida das autoridades de saúde do estado, para combater o mal, revelando que no Lourenço a população está desprotegida, no que se refere à saúde, situação essa que a teria levado a sofrer o surto de leishmaniose.
A doença é uma manifestação cutânea ou visceral, causada por protozoários flagelados do gênero Leishmania, da família Trypanosomatidae.

 

Preciosidades
Ao chegar no jornal, anteontem, abri meu e-mail e deparei com duas preciosidades. A primeira, vindo das Edições Paulinas, que diz: ‘A automotivação é um processo diário. Sua força beira a magia’. A outra, do ‘Pão Diário’, com o título ‘Como ser feliz’. Fala sobre a felicidade, alinhando dez dicas para se viver mais contente. Vou partilhar estas dicas: 1ª – Doe algo; 2ª – Faça uma gentileza; 3ª – Agradeça sempre; 4ª – Trabalhe com disposição e vigor; 5ª – Visite os idosos e aprenda com as experiências deles; 6ª – Olhe com atenção para o rosto de um bebê e maravilhe-se; 7ª –  Ria com frequência — é o lubrificante da vida; 8ª – Ore para conhecer o caminho de Deus; 9ª – Planeje como se você fosse viver para sempre — você viverá; 10ª – Viva como se hoje fosse seu último dia de vida na Terra. Essas são excelentes ideias para se ter uma vida feliz. Reforce cada uma dessas dicas com louvor, e sua felicidade será completa. ‘Aleluia! Louva, ó minha alma, ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida…’ (Salmo 146:1,2).


Deixe seu comentário


Publicidade