Douglas Lima

Freio

Meu amigo Sarney, não o ex Presidente da República e ex Presidente do Congresso Nacional, mas o dono do restaurante que leva o seu apelido, não mais abre o estabelecimento para o jantar. Só para almoço. A lanchonete fica aberta à noite, até por volta das 21h. Ainda não consegui conversar com ele, porém fonte me disse que a medida é por causa da crise que atinge a todos nós.


Estratégia

O Ministério Público de Contas do Amapá (MPC-AP) aderiu à estratégia regional do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Contas, o CNPGC, sobre medidas a serem adotadas diante dos graves fatos ocorridos nos últimos dias em que aproximadamente cem presos foram assassinados no sistema penitenciário dos estados do Amazonas (AM) e Roraima (RR). Segundo a presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Contas, Cláudia Pereira, a estratégia pretende construir um ambiente totalmente voltado para a melhoria da gestão, do controle dos gastos e das receitas, que envolvem o sistema, e, de conseguinte, das políticas públicas, responsáveis por tratar a questão, inclusive, de forma preventiva e pós repressiva. A procuradora-geral do MPC-AP, em exercício, apoia a iniciativa e ao protocolar a sua representação, defendeu a importância da atuação regional. Para Rachel Barbalho Ribeiro da Silva, o tema será mais eficientemente tratado se as soluções englobarem a realidade de toda a região norte do país.

Serviços

Em novembro de 2016, o volume do setor de serviços no Amapá cresceu 1,2% em relação a outubro (série com ajuste sazonal), após ter registrado recuo de 2,3% em outubro e de 2,5% em setembro. Na comparação com novembro de 2015, o setor registrou queda de 12,4%. Os dados são do IBGE.
Com esses resultados, as taxas acumuladas nos 11 meses de 2016 e nos últimos 12 meses ficaram em -15,1% e -15,3%, respectivamente, se tornando um dos piores desempenhos do país.
A receita nominal em novembro registrou variação positiva de 2,3% em relação a outubro (série com ajuste sazonal) e, na comparação com mesmo mês do ano anterior, a variação foi negativa e ficou em -9,8%. A taxa acumulada no ano ficou em -13,5% e, em 12 meses, em -13,7%.
A Pesquisa Mensal de Serviços produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no país, investigando a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação.
Vexame!
Deputados federais recebiam propina pra sustentação do governo Lula. Lula e Dilma recebiam propina da Petrobras para reforçar os seus planos de poder. No Amapá, a história do tal ‘jaraqui’ dos deputados estaduais. Soube que em Macapá  se dá propina até para acobertar relação sexual. Numa repartição pública, a senhora de respeito, casada, com alto cargo de confiança, foi flagrada por uma servidora, durante o expediente, com um senhor, também de respeito. Sobre a mesa de trabalho da própria senhora! A servidora recuou, mais por respeito do que por pudor. Após, ela foi procurada pelo senhor, que lhe entregou envelope escrito numa das faces: “Faça de conta que você não viu nada. Vá merendar”. A servidora abriu o envelope; dentro, uma nota de cem reais. Depois, a senhora se encontrou com a servidora num dos corredores da repartição. Estava com envelope na mão; entregou o envelope à testemunha, dizendo: ‘Como vai? Tome pra você’. A mulher abriu o envelope e, pá! Duas notas de cem reais. ‘Pra que isso, senhora?’ E a adúltera, com o semblante e o jeito da mais pura mulher casada do planeta, respondeu: “Um agradinho pra você; diria que é uma hora extra melhorada”. E assim, caro leitor, a vida prossegue.


Deixe seu comentário


Publicidade