Ponto e Vírgula

Crime?


Simulado
Governador Waldez Góes foi ao município de Oiapoque, ontem, acompanhar a simulação de abertura da Ponte Binacional. Segundo WG, a previsão é de que o tráfego seja liberado até o final de janeiro.

Fatal
O piloto Marco Juarez, de 31 anos, morreu na manhã de domingo na AP-070. A moto que ele pilotava saiu da pista na chamada ‘curva da morte’. Ele bateu de frente contra uma cerca de arame farpado. Fatal.

Bala
Recente entrevista do ex deputado federal Bala Rocha (SDD), no LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM), revelou que ‘Bala’ poderá galgar novo caminho político em 2018. É esperar pra ver

Buraqueira
Entrada do bairro Renascer, na zona norte, precisa de um serviço urgente de recuperação. Os dois sentidos da pista estão praticamente intrafegáveis. Carece de um asfaltamento rápido.

Visitação
Ponte do rio Matapí se tornou ‘point’ de encontro das famílias aos domingos. Recentemente inaugurada, ponte tem recebido centenas de pessoas que vão ao local se deslumbrar com a paisagem e fazer uma selfie.

Escuridão
Trecho urbano da BR-210 foi duplicado, sinalizado, mas…esqueceram da iluminação. Se isso não for corrigido rapidamente, ainda teremos acidentes graves durante a noite. Mortes estão anunciadas. Fica o aviso.

Devastação
Fenômeno ‘terras caídas’ tem devastado a paisagem e casas no arquipélago do Bailique. Famílias inteiras já viram suas casas serem levadas pela correnteza, assim, sem poder fazer nada.

Sumiço
Meninas com idades entre 12 e 16 anos passaram a ‘desaparecer’ de casa com mais frequência. Em muitas redes sociais estão sendo propostos desafios. “Você teria coragem de fugir de casa?” questionam. Seria bom polícia investigar essas postagens.

Liberado
O Dnit liberou, no domingo (15), o tráfego para veículos pesados na ponte sobre o rio Cupixi, em Porto Grande, a 102 quilômetros de Macapá. O acesso estava interditado desde 10 de janeiro.

 

Rapidinhas
O amapaense, que ao longo de 2016, pagou 10,46% a mais no custo de itens de alimentação, vestuário e serviços, segundo mostra o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), divulgado pela Seplan.

O IPC calcula o valor de venda de produtos em sete grupos: alimentação, despesas pessoais, habitação, móveis e equipamentos, saúde, transportes e vestuário. Analisando por grupo, vestuário foi o que apresentou a maior variação do mês registrando o índice mensal de 2,78%. 

O segundo grupo com maior variação de preços foi o de despesas pessoais que representou variação de 1,26%. O grupo saúde e cuidados pessoais deteve a terceira maior variação nos preços, com 1,14%. O de habitação ficou com a quarta variação no mês, com 1,08%.

Já alimentação somou 0,83% e móveis e equipamentos foi a segunda menor variação ficando negativa (-0,33%), atrás somente de transporte, que ficou com -1,49%.