Cidades

Força tarefa retira 40 toneladas de lixo em área de ressaca do Muca

A ação faz parte do plano que visa evitar entupimento das galerias que dão vazão às águas da chuva, provocando alagamentos nessas áreas.


Moradores da Avenida Tupis, no bairro Muca, acompanharam os serviços de remoção de lixo e entulho de uma área de ressaca na segunda-feira, 16. Mais de 40 toneladas de lixo foram retiradas do local. A ação contou com a participação das secretarias municipais de Obras e Infraestrutura Urbana; de Manutenção Urbanística; das Subprefeituras; de Assistência Social e do Trabalho; e da Guarda Municipal.

Foram recolhidos colchão, sofá, garrafas PET, sacos plásticos e outros tipos de resíduos. Garis trabalharam dentro da área de ressaca e em um local que servia como ponto de lixeira viciada. Uma pequena canoa foi utilizada. A ação faz parte do plano que visa evitar entupimento das galerias que dão vazão às águas da chuva, provocando alagamentos nessas áreas.

“As secretarias trabalham juntas para que os serviços de melhorias da cidade avancem. A Semur cumpre o papel de fazer a limpeza das áreas de ressaca. Muitas casas não irão para o fundo devido ao trabalho de prevenção. Nessas ações também aproveitamos para fazermos o apelo aos moradores que cuidem desses espaços, pois o lixo é um dos causadores de alagamentos”, relata o titular da Semur, Claudiomar Rosa.

Foram recolhidas cerca de 10 toneladas de lixo provenientes dos serviços de limpeza da área interna do lago e aproximadamente 30 toneladas de entulho retiradas de área que servia de lixeira viciada. De acordo com o secretário, será executado um trabalho de ação coercitiva, educativa e política de diálogo com a população. “Temos essa missão de comando do prefeito Clécio, que é trabalhar na eliminação desses pontos de lixeira viciada, dialogando com a população e tomando medidas para que não ocorra mais esse tipo de infração, que é jogar lixo em via pública”.


Deixe seu comentário


Publicidade