Cidades

Ação integrada faz remoção de casas e limpeza de área de ressaca

Famílias que residiam nos imóveis foram beneficiadas com apartamento no Residencial São José. “As secretarias trabalham em conjunto para que não ocorram transtornos no período de chuvas intensas.


Foram iniciados nesta quarta-feira, 18, os serviços de limpeza e remoção de casas no canal do bairro Muca. Os trabalhos fazem parte da ação integrada da Prefeitura de Macapá. Equipes das secretarias municipais de Obras e Infraestrutura Urbana, de Manutenção Urbanística, das Subprefeituras, de Assistência Social e do Trabalho, e da Guarda Municipal retiraram quatro casas que foram construídas em cima do canal, obstruindo a passagem da água.

 

Famílias que residiam nos imóveis foram beneficiadas com apartamento no Residencial São José. “As secretarias trabalham em conjunto para que não ocorram transtornos no período de chuvas intensas. Ainda existem outras casas e obstruções, mas a prefeitura trabalha para amenizar os alagamentos no período chuvoso”, relata o secretário municipal de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa.

A ação faz parte do cronograma de um plano desenvolvido pela Prefeitura de Macapá para prevenir alagamentos, tendo como base levantamento da situação de áreas de risco e canais de vazão natural da cidade. Ainda nesta quarta, a equipe mecanizada removeu entulho e lixo em diversos pontos da capital, eliminando lixeiras viciadas. Um dos locais foi a área externa da UBS Rosa Moita, no bairro Nova Esperança, onde moradores fizeram a denúncia. A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística constatou o descarte irregular de lixo. Máquinas fizeram a limpeza do local.


Deixe seu comentário


Publicidade